Rádio Online
 
 
pub
Home > Estudos > Estudos / Liderança > Getsêmani do Líder

Estudos / Liderança

Getsêmani do Líder
 

Texto Base

“E, saindo, foi, como costumava, para o Monte das Oliveiras; e também os seus discípulos o seguiram. E quando chegou àquele lugar, disse-lhes: Orai, para que não entreis em tentação. E apartou-se deles cerca de um tiro de pedra; e, pondo-se de joelhos, orava, Dizendo: Pai, se queres, passa de mim este cálice; todavia não se faça a minha vontade, mas a tua. E apareceu-lhe um anjo do céu, que o fortalecia. E, posto em agonia, orava mais intensamente. E o seu suor tornou-se em grandes gotas de sangue, que corriam até ao chão. E, levantando-se da oração, veio para os seus discípulos, e achou-os dormindo de tristeza. E disse-lhes: Por que estais dormindo? Levantai-vos, e orai, para que não entreis em tentação”  (Lucas 22:39-46)

“E foram a um lugar chamado Getsêmani, e disse aos seus discípulos: Assentai-vos aqui, enquanto eu oro. E tomou consigo a Pedro, e a Tiago, e a João, e começou a ter pavor, e a angustiar-se. E disse-lhes: A minha alma está profundamente triste até a morte; ficai aqui, e vigiai. E, tendo ido um pouco mais adiante, prostrou-se em terra; e orou para que, se fosse possível, passasse dele aquela hora. E disse: Aba, Pai, todas as coisas te são possíveis; afasta de mim este cálice; não seja, porém, o que eu quero, mas o que tu queres”. (Marcos 14:32-36).

Introdução

Toda pessoa que está prestes para entrar no plano de Deus. Todos que cumprirão a vontade do Pai em suas vidas passam pelo Getsêmani. Passam pelo seu lugar de decisão. 

1) O Getsêmani é lugar:

Lugar de decidir. Getsêmani é o lugar, ou o momento, em que temos que decidir entre fazer nossa vontade, ou a vontade de Deus em nossas vidas. Temos livre arbítrio para decidir. Jesus teve um anjo lhe fortalecendo neste momento. Isso demonstra que é um momento crítico na vida de uma pessoa.  

Lugar de estar a sós com Deus. Quando passamos por estes momentos, parece que os amigos vão embora. Nem Pedro, Tiago e João que eram os amigos de Jesus, os discípulos mais íntimos, aqueles que viram Jesus fazer os maiores milagres. Que viram Moisés e Elias aparecerem a Jesus. Não conseguiram acompanhar Jesus, interceder com Jesus. Isso se deu com Jesus e se repete conosco, porque Deus nos quer a sós com Ele. A decisão tem que ser nossa e demais ninguém.

Lugar de suar sangue. Este é o lugar onde todo nosso vigor se termina. Onde não temos mais força. Aonde a angústia vem sobre nosso coração. É o lugar onde Deus nos leva antes da cruz, antes da glorificação. (Romanos 8:17) - E, se nós somos filhos, somos logo herdeiros também, herdeiros de Deus, e co-herdeiros de Cristo: se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados. Queremos ter o resultado de Jesus. Queremos ver nossas células bombarem. Queremos que o Senhor nos use com milagres, com sinais e prodígios, mas esquecemos que antes temos que passar pela cruz. Temos que passar pelo getsêmani.

2) Depois do Getsêmani vem os resultados:

Após Jesus ter passado pelo seu getsêmani, estava pronto para ir para a cruz, porque tinha decido servir ao Senhor até a morte. O que aconteceu posteriormente não foi tão dolorido, porque Ele já tinha se doado quando passou pelo Getsêmani. Ele já era o cordeiro de Deus. No getsêmani que Ele decidiu ser o cordeiro. No getsêmani que decidimos se vamos ou não seguir a Deus. Cumprir sua vontade ou não.

Elias também passou pelo seu Getsêmani, antes de cumprir com o projeto que o SENHOR tinha para sua vida. Antes de ele deixar um legado. Pois somente quando passamos pelo getsêmani é que estamos prontos para formarmos discípulos, e eles prosseguirem nosso ministério. I Reis 19.

O SENHOR mostrou que pode se levantar o vento, um terremoto, o fogo que Ele transforma tudo isso num cicio tranqüilo e suave. O vento, o terremoto e o fogo são para nos preparar para que estejamos em seu descanso. Em seu sossego.

Após seu Getsêmani, Elias discípulou Eliseu. O qual fez o dobro dos milagres que Elias fez. Eliseu ungiu o rei, que tipifica o ministério apostólico. E o ministério apostólico foi o que terminou com Jezabel.

Conclusão

Quando passamos pelo getsêmani estamos nos cadastrando para entrarmos no ministério apostólico. Estamos nos cadastrando para levantarmos uma geração de conquistadores. Uma geração que deixará um grande legado. Que está pronta para cumprir o projeto de Deus nesta terra.

Sem passarmos pelo getsêmani, jamais prepararemos uma geração de conquista, de impacto, de transformação. Então, bem vindo ao getsêmani. Seja uma oferta ao SENHOR. Te cadastre para ser uma pessoa apostólica!

Estevão Wagner, pastor

04/03/2011

Veja Mais...

12/Jan/2011

Contraste de Líderes.

 
05/Set/2008

A Arte de Saber Esperar.