Rádio Online
 
 
pub
Home > Estudos > Estudos / Liderança > Geração com Porção de Unção Dobrada

Estudos / Liderança

Geração com Porção de Unção Dobrada
 

Vivemos em uma geração privilegiada. Uma geração de maior oportunidade. De maior privilégio. De um chamado mais elevado.

Juntamente Com o privilégio vem a responsabilidade. Há uma grande responsabilidade sobre nós. Deus tem uma grande expectativa de nós! Com a autoridade vem a responsabilidade. Com a unção vem a responsabilidade.

1)  A unção é necessária – a unção é o que de mais valioso podemos possuir. A unção nos da capacidade de realizar qualquer coisa. Nossa vida no altar, na célula, é resultado da comunhão com Deus. Com a unção podemos qualquer coisa. Uma grande unção requer uma grande responsabilidade.

Não venda tua unção por qualquer coisa. Não a troque por qualquer coisa. A unção que Deus tem nos dado é muito preciosa. Não podemos desperdiçá-la.

Da mesma forma que os primogênitos no A.T. não podiam desperdiçar a herança que lhes era dada.

2)  Igreja de primogênitos(Romanos 8:17)- E, se nós somos filhos, somos logo herdeiros também, herdeiros de Deus, e co-herdeiros de Cristo: se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados.

O primogênito tinha um lugar de destaque. Um lugar de honra. Todos os filhos recebiam herança, mas o primogênito recebia em dobro. O primogênito recebia cinco heranças especiais:

a.  Sacerdotal – os filhos de sacerdotes se tornavam sacerdotes. Tinham herança sacerdotal. Podiam ministrar diante de Deus.

b.  Reinado – o reinado vinha por herança. No antigo testamento havia os dois ofícios, hoje temos um só. Jesus uniu os dois ofícios. Hoje somos reis e sacerdotes. (Apocalipse 5:10) - E para o nosso Deus os fizeste reis e sacerdotes; e eles reinarão sobre a terra.

c.  Herança do Espírito profético – era por herança que eles recebiam este Espírito profético, assim podiam discernir e reconhecer o que Deus estava fazendo, e o que Ele faria.

d.  Porção dobrada - Esse tinha o direito de ter porção dobrada de herança. Quando um irmão caía, o primogênito podia ajudar. Era para isso que ele recebia porção dobrada. Há cristãos que tem uma porção de unção simples. Eles apenas sobrevivem em sua vida de fé. Não consegue fazer muita coisa, porque tem uma unção limitada. Há pessoas que vivem no ministério e não viverão o que Deus fará neste tempo, porque que são pessoas que tem uma porção simples de unção. Mas sobre nós repousa uma porção dobrada de unção. E influenciaremos esta, e as próximas gerações. Temos unção para nós e para os outros. Receberão uma porção de unção dobrada que dará para si e para as outras pessoas também. Ninguém receberá unção dobrada para se sentir que é mais do que os outros. Mas para cuidar de vidas. Essa unção é dada por Deus para cuidar das pessoas, para discipulá-las, guiá-las.

e.  Autoridade espiritual verdadeira - tinha supremacia entre os irmãos e chefia da família. A igreja dos primogênitos é uma igreja de autoridade sobre o reino das trevas.

3)     Satanás sabe que você tem esta unção e quer de derrubar. Satanás está preocupado com você porque você tem unção dobrada. A unção apostólico-profética. Você tem porção dobrada por isso satanás quer tirar tua posição de primogenitura. Só assim o diabo terá sucesso sobre tua vida. Cuide-se!

·      Caím perdeu o direito de primogenitura. Ele pecou, foi um assassino. Alguém que não dava seu melhor a Deus. Que fazia as coisas de qualquer maneira.

·      Ruben perdeu o direito de primogenitura. Ele foi a uma das concubinas de seu pai e adulterou com ela. Profanou a santidade ao SENHOR. Não buscava santificação.

·      Esaú perdeu o direito de primogenitura. O direito da unção dobrada é para aqueles que não se portam como Esaú, já que ele desprezou seu direito de primogenitura. Esaú trocou seu direito de primogenitura por um prato de lentilhas (Gn 25:29-34). Para uma pessoa receber porção de unção dobrada, ela não pode comer do prato que o diabo oferece. Tem que ter uma vida santificada, uma vida separada para Deus. Alguém que quer viver satisfazendo os prazeres da carne, jamais experimentará a porção de unção dobrada que Deus tem para sua vida, jamais será herdeiro desta unção. Esta unção é para filhos obedientes, filhos primogênitos. Não é para filhos que desprezam seu direito de primogenitura.

Você tem vendido tua primogenitura? Esaú estava cansado da guerra. Da batalha. Da cassada. Satanás usou um momento de fraqueza para atacar Esaú. Muitos vendem sua primogenitura porque estão cansados de lutar.

Quem sabe você te sido atacado por Jezabel. Quem sabe ela tem te atacado com setas de depressão, de desespero. Quem sabe o medo encheu teu coração. (I Reis 19:3,4) - O que vendo ele, se levantou e, para escapar com vida, se foi, e chegando a Berseba, que é de Judá, deixou ali o seu servo. Ele, porém, foi ao deserto, caminho de um dia, e foi sentar-se debaixo de um zimbro; e pediu para si a morte, e disse: Já basta, ó SENHOR; toma agora a minha vida, pois não sou melhor do que meus pais.

Após uma grande batalha, Elias estava cansado. E os dardos demoníacos entraram na vida dele. Ele acabou pedindo a morte. “Muitos dizem: Deus, não quero mais, me mate. Não agüento mais”.

É hora de mudar. Você pode estar com depressão, querendo morrer, mas não venda teu direito de primogenitura. Deus te alimenta hoje, e você será restabelecido.

Estevão Wagner, pastor.

27/01/2011

Veja Mais...

12/Jan/2011

Contraste de Líderes.

 
05/Set/2008

A Arte de Saber Esperar.