Rádio Online
 
 
pub
Home > Estudos > Estudos da Célula > O PODER DA PAIXÃO

Estudos da Célula

O PODER DA PAIXÃO
 

O PODER DA PAIXÃO! (Estevão S. Wagner, ap)

(João 4:34) - "Jesus disse-lhes: A minha comida é fazer a vontade daquele que me enviou, e realizar a sua obra."

John Maxwell em seu livro “Talento Não é Tudo”, falando acerca de paixão, escreve o seguinte: “O que leva as pessoas ao topo? O que as leva a assumirem riscos, irem um pouco além do esperado e fazerem o necessário para atingir seus objetivos? Não é o talento. É a paixão. Paixão é mais importante que um plano. A paixão cria fogo. Provê combustível. Ainda vou conhecer uma pessoa apaixonada que perdeu a energia”. 

Robert Kriegel e Louis Patler citam um estudo realizado com 1500 pessoas ao longo de 20 anos que mostra como a paixão faz uma diferença significativa na carreira: 

Grupo A - 83% dos participantes – trabalharam para ganhar dinheiro.

Grupo B - 17% dos participantes – trabalharam naquilo que gostavam de fazer.

Ao final dos 20 anos, 101 dos 1500 ficaram milionários. 100 deles eram do grupo B. 

Há um velho ditado: "Descubra algo que você goste de fazer tanto a ponto de fazê-lo com satisfação sem receber nada em troca e, se aprender a fazê-lo bem, as pessoas, algum dia, terão o prazer de lhe pagar para fazer!"

A paixão é poder. Você nunca terá sucesso significativo com alguma coisa a menos que ela se torne uma obsessão para você. Uma obsessão ocorre quando algo consome seus pensamentos e o seu tempo. 

1. JESUS – a palavra de Deus nos diz que temos que ser como Jesus, nosso irmão mais velho, o modelo que devemos seguir. (Efésios 4:13) - Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo.

A obsessão de Jesus era pelas vidas, pela salvação do mundo. Jesus tinha paixão pela sua missão e alvo na vida. 

(Lucas 19:10) - Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido.

Jesus tinha um propósito claro em sua vida. Era um homem com um alvo, salvar o mundo. Ele sempre deixou bem claro qual era sua missão. E por isso ele era apaixonado por sua missão. Deus deu um propósito a tua vida, e quando você compreende qual é o teu propósito você se apaixona por ele. 

(Atos 10:38) - Como Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e com virtude; o qual andou fazendo bem, e curando a todos os oprimidos do diabo, porque Deus era com ele. Jesus veio para tornar as pessoas bem?sucedidas, para consertar a vida delas a plena comunhão com Seu pai. A obsessão de Jesus levou-o á cruz. Vinte centímetros de espinhos foram enterrados na Sua fronte. Uma lança perfurou-o do lado. Pregos foram cravados em Suas mãos. Trinta e nove acoites dilaceraram as Suas costas. Um comentário bíblico declara que quatrocentos soldados cuspiram no seu rosto. A barba de Jesus foi arrancada de Seu rosto. Mas Ele era obcecado pela salvação da humanidade. E teve sucesso. 

2. DAVI – a paixão, a obsessão, de Davi era conquistar territórios para Deus. Em nenhum outro momento da história Israel teve tanto território quanto teve na época que Davi reinou. Davi em sete anos conquistou mais do que Abraão, Isaque, Jacó, Moisés, Josué... conquistaram em 1100 anos. Davi era tão apaixonado pela conquista que em apenas sete fez o trabalho que não tinha sido feito em 1100 anos. Quando você é focado em algo, quando faz com paixão você fará com muito mais rapidez do que as demais pessoas. 

Davi entendeu o propósito de Deus para ele quando ele ainda cuidava de ovelhas. Quando ele era rejeitado por toda sua família. Ele sabia que Deus faria dele um rei conquistador. E foi por isso que ele foi contra o gigante Golias, ainda sendo um menino. 

Quando você sabe do teu propósito, e é apaixonado por ele, não importa o gigante que se levante você vai derrubá-lo. (I Samuel 17:45) - Davi, porém, disse ao filisteu: Tu vens a mim com espada, e com lança, e com escudo; porém eu venho a ti em nome do SENHOR dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado. Hoje mesmo o SENHOR te entregará na minha mão, e ferir-te-ei, e tirar-te-ei a cabeça, e os corpos do arraial dos filisteus darei hoje mesmo às aves do céu e às feras da terra; e toda a terra saberá que há Deus em Israel.

Nós somos à geração de Davi (Ap 22;16). Uma geração com propósito. Uma geração de conquista. 

3. PAULO – o apóstolo Paulo evangelizou toda população de sua época. E através dele o evangelho chegou aos gentios, logo até nós. Paulo era apaixonado, tinha obsessão por implantar o reino de Deus. Tinha paixão ao falar de Cristo e viver para Ele, tanto que ele disse: (Filipenses 1:21) - Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho. Paulo após converter-se, entendeu claramente qual era seu propósito. Soube que Deus tinha o chamado para ser um embaixador do seu reino. Ele se apaixonou pelo seu propósito. (Filipenses 3:12) - Mas prossigo para alcançar aquilo para o que fui também conquistado por Cristo Jesus. 

O apóstolo Paulo sofreu muito pelo seu propósito. Mas foi um grande vencedor. (I Corintios 4:9-13) - ... Até esta presente hora sofremos fome, e sede, e estamos nus, e recebemos bofetadas, e não temos pousada certa, E nos afadigamos, trabalhando com nossas próprias mãos. Somos injuriados, e bendizemos; somos perseguidos, e sofremos; Somos blasfemados, e rogamos; até ao presente temos chegado a ser como o lixo deste mundo, e como a escória de todos. (II Timóteo 4:7) - Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé.

Você pode começar com pequenas tarefas. Pode começar com bem pouquinho. Mas se aquilo que você ama começar a consumir a tua mente, seus pensamentos, suas conversas, sua agenda – aguarde um sucesso extraordinário. Descubra algo para se apaixonar, algo que valha a pena você dedicar a sua vida.

PERGUNTAS: Qual é a sua missão? Qual é o propósito da sua vida? Pelo que você tem que se apaixonar? 

Reunião da Célula

1. Encontro

a. Enquanto as pessoas forem chegando, você pode deixar uma música de fundo rodando no ambiente. Isto ajuda a preparar o ambiente para célula e deixa mais descontraído.

b. Nunca deixe de dar muita atenção para os novos na célula. Eles precisam se sentir especiais (como são).

c. Peça para as pessoas que trouxeram os visitantes, apresentarem estas pessoas. Receba a todos com muita expectativa e amor.

d. Quebra Gelo: Pergunta: O que você faz pelo simples prazer de fazer?

2. Exaltação

a. Se houver possibilidade, cante dois cânticos bem alegres. Se não há quem toque um instrumento, seria interessante que se tenha um aparelho de som e se colocasse uma música pré-selecionada que todos possam cantar juntos. Pode ser até um celular.

b. A presença de Deus é que faz com que as pessoas sejam transformadas na célula. Então valorize este momento para todos entenderem que sobre tudo a presença de Deus deve ser valorizada e desejada.

c. Ore pelo andamento da célula e por cada pessoa!

3. Edificação

a. Vivemos dias onde as pessoas estão cada vez mais doentes emocionalmente e frustradas com as áreas de suas vidas. O principal motivo é porque não entendem o propósito de sua criação, e qual o chamado de Deus para elas. 

b. Essa ministração trabalha sobre a importância de fazer aquilo que ama. Pois, quando descobrimos aquilo que fazemos com paixão também descobrimos nosso propósito e vice-versa. 

4. Evangelismo

a. Ore para que cada pessoa da sua célula tenha a Jesus como centro e prioridade absoluta em tudo, em todas atividades e em todos os lugares na sua vida.

b. Ore sempre pelas necessidades das pessoas (pode fazer uso da cadeira da bênção para esta oração).

c. Aproveite para levar as pessoas que ainda não conhecem a Jesus a se entregarem a Ele.

d. Ore pelas pessoas que estão na lista de oração. Faça algo criativo para elas sentirem verdadeiramente que esta lista é muito importante.

e. Dê os avisos necessários.

f. Orem pela liderança da sua igreja e da Rede Apostólica.

g. NUNCA deixe de compartilhar os objetivos da célula, discutir como estão avançando nestes objetivos, estabelecer estratégias e orar por eles. Faça SEMPRE isto.

h. Não esqueça de fazer mensalmente a REUNIÃO FESTIVA para facilitar trazer novas pessoas para a célula.

Obs: Quando uma célula está toda focada e concentrada no líder, esta célula torna-se completamente improdutiva e incapaz de multiplicar. A boa célula é aquela em que todas as pessoas estão envolvidas. De alguma forma, envolva todas as pessoas das célula em alguma atividade.

04/07/2022

Veja Mais...

13/Jun/2022

DE TODO CORAÇÃO .

 
01/Jun/2022

COMO DEUS NOS USA.

 
23/Mai/2022

MEU ALVO É CRISTO!.