Rádio Online
 
 
pub
Home > Estudos > Estudos da Célula > NÃO LIMITE DEUS

Estudos da Célula

NÃO LIMITE DEUS
 

Nao Limite Deus!

Temos um episódio na Bíblia muito interessante e que nos ensina muito:

Marcos 9:17-23 – “Um homem da multidão respondeu: “Mestre, eu trouxe meu filho, que foi deixado mudo por um demônio. Toda vez que o demônio se apossa dele, joga-o ao chão. O menino baba, range os dentes e fica rígido como uma tábua ... Jesus perguntou ao pai do menino: “Há quanto tempo isso acontece?” “Desde que era pequeno. Muitas vezes o demônio o joga no fogo ou no rio para matá-lo. Se o senhor puder fazer alguma coisa, tenha misericórdia e nos ajude!”. Jesus disse: “ ‘Se eu puder’? Tudo é possível para quem tem fé”.”

O homem desta história tinha um filho com um sério problema de surdez, mudez, epilepsia e convulsões gerada por espíritos malignos. Quando o pai trouxe seu filho para Jesus curá-lo, fez uma afirmação muito surpreendente: “Se o senhor puder fazer alguma coisa...” . Através desta pergunta, percebemos que o Pai do menino tinha dúvidas daquilo que Jesus podia ou não fazer.

PERGUNTA: Há alguma coisa que está destruindo sua vida e que é impossível ao homem resolver? Você já teve alguma experiência de algo impossíve, mas que Deus solucionou?

Deus é Ilimitado e Todo Poderoso

Deus é imenso! Todo o universo não pode contê-Lo. Deus é infinito, é ilimitado e todo poderoso. Não há limitações para Deus.

  • I Rs 8:27a (NTLH) – “Tu és tão grande, que não cabes nem mesmo no céu.
  • Gn 17:1 – “Eu sou o Deus Todo-Poderoso.”
  • Mt 19:26b – “... para Deus tudo é possível.
  • Lc 18:27 – “Os impossíveis dos homens são possíveis para Deus.”

O Homem é Limitado

Enquanto Deus é infinito, nós homens somos finitos. Nós temos limitações. "Finito" é definido no dicionário como "limitado". O homem é limitado.

  • Mt 19:26a – “Isto é impossível aos homens.

Por Sermos Limitados, Limitamos a Deus

Quando o homem olha para si mesmo vê suas limitações e acaba julgando Deus de acordo com suas limitações..

PERGUNTA: Como o homem limitado pode pensar de forma ilimitada como Deus?

Esta questão apresenta um dilema que impede muitas pessoas de receberam as coisas que Deus quer fazer para elas e através delas. Quando pensamos de Deus e sobre Deus com base nas lilitações humanas, limitamos nossa fé e consequentemente limitamos o prório Deus, pois ele atua segundo nossa fé. Isto aconteceu com o povo de Israel e o próprio Deus disse:

  • Sl 78:41 (KJ) – “Voltaram atrás, e tentaram a Deus, e limitaram o Santo de Israel.”

Quando Deus estava instruindo o povo como serem conquistadores, chamou atenção para não impedirem Deus de agir pela limitação do pensamento deles: “Se disseres no teu coração: Estas nações são mais numerosas do que eu; como as poderei lançar fora?” (Dt 7:17)

Conclusão: Mesmo Sendo Limitados, Podemos Crer num Deus que Tudo Pode

Veja como terminou a história que vimos no início:

Mc 9:25-27 – “Quando Jesus viu que uma multidão estava se ajuntando, repreendeu o espírito imundo, dizendo: “Espírito mudo e surdo, eu ordeno que o deixe e nunca mais entre nele”. O espírito gritou, agitou-o violentamente e saiu. O menino ficou como morto, ao ponto de muitos dizerem: “Ele morreu”. Mas Jesus tomou-o pela mão e o levantou, e ele ficou em pé.”

Jesus mostrou nesta história que ele pode tudo! Basta crermos e agirmos conforme esta verdade!

Ricardo Wagner, apóstolo 

27/02/2018

Veja Mais...

21/Fev/2018

CONHECER A DEUS.

 
16/Jan/2018

CHAMADOS PARA RESTITUIR..