Rádio Online
 
 
pub
Home > Estudos > Estudos da Célula > O SOM QUE VOCÊ ESCUTA DETERMINA TEUS MOVIMENTOS.

Estudos da Célula

O SOM QUE VOCÊ ESCUTA DETERMINA TEUS MOVIMENTOS.
 

Texto Base

E os filisteus, ouvindo a voz de júbilo, disseram: Que voz de grande júbilo é esta no arraial dos hebreus? Então souberam que a arca do Senhor era vinda ao arraial. Por isso os filisteus se atemorizaram, porque diziam: Deus veio ao arraial. E diziam mais: Ai de nós! Tal nunca jamais sucedeu antes. Ai de nós! Quem nos livrará da mão desses grandiosos deuses? Estes são os deuses que feriram aos egípcios com todas as pragas junto ao deserto. Esforçai-vos, e sede homens, ó filisteus, para que porventura não venhais a servir aos hebreus, como eles serviram a vós; sede, pois, homens, e pelejai. Então pelejaram os filisteus, e Israel foi ferido, fugindo cada um para a sua tenda; e foi tão grande o estrago, que caíram de Israel trinta mil homens de pé. E foi tomada a arca de Deus: e os dois filhos de Eli, Hofni e Finéias, morreram. Então correu, da batalha, um homem de Benjamim, e chegou no mesmo dia a Siló; e trazia as vestes rotas, e terra sobre a cabeça. E, chegando ele, eis que Eli estava assentado numa cadeira, olhando para o caminho; porquanto o seu coração estava tremendo pela arca de Deus. Entrando, pois, aquele homem a anunciar isto na cidade, toda a cidade gritou. E Eli, ouvindo os gritos, disse: Que alvoroço é esse? Então chegou aquele homem apressadamente, e veio, e o anunciou a Eli. (1 Samuel 4:6-14)

Introdução

Como no vídeo demonstrado no youTube https://www.youtube.com/watch?v=rHvtROxCroA, a ressonância alinha partículas gerando formas extraordinárias. Assim nossas vidas são alinhadas pelo tipo de som que escutamos.

Qual o tipo de som que você tem escutado?

Som no grego Phone - som, tom, instrumentos musicais, voz, som das palavras expressas, discurso.

Som no hebraico é Qowl - chamar em voz alta, voz, som, ruído, leveza.

1) O som que vem de Deus nos posiciona para a batalha e a vitória.

E há de ser que, ouvindo tu um estrondo de marcha pelas copas das amoreiras, então te apressarás; porque o Senhor saiu então diante de ti, a ferir o arraial dos filisteus. (2 Samuel 5:24)

Quando Davi ouviu o som do exército de Deus avançando sobre as arvores ele avançou em direção a vitória.

2) O novo som que é gerado pela nossa comunhão com Deus coloca medo em nossos inimigos.

Os filisteus, ouvindo os gritos, perguntaram: "O que significam todos esses gritos no acampamento dos hebreus? "souberam que a arca do Senhor viera para o acampamento, os filisteus ficaram com medo e disseram: "Deuses chegaram ao acampamento. Ai de nós! Nunca nos aconteceu uma coisa dessas! Ai de nós! Quem nos livrará das mãos desses deuses poderosos? São os deuses que feriram os egípcios com toda espécie de pragas, no deserto. (1 Samuel 4:5-8).

Se você quer gerar pânico em teus inimigos gere o som que vem dos céus.

3) Quando emitimos sons errados, perdemos a batalha e a vitória.

Porque, se a trombeta der sonido incerto, quem se preparará para a batalha? (1 Coríntios 14:8)

Quando um exército está em guerra, o som liberado pela trombeta determina como devemos agir. Por isso não libere o som de derrota, mas sim o som de vitória, de conquista, de rompimento.

4) Todas as vozes tem um significado.

Há, por exemplo, tanta espécie de vozes no mundo, e nenhuma delas é sem significação. Mas, se eu ignorar o sentido da voz, serei bárbaro para aquele a quem falo, e o que fala será bárbaro para mim. (1 Coríntios 14:10,11)

Qual tipo de voz que você tem ouvido. Vozes que proclamam tua vitória, ou vozes que te levam a derrota? com quem você tem tomado conselho?

5) Não menospreze a voz do Espírito Santo ao teu coração.

Portanto, como diz o Espírito Santo: Se ouvirdes hoje a sua voz,
Não endureçais os vossos corações,Como na provocação, no dia da tentação no deserto. (
Hebreus 3:7,8)

O povo de Deus permaneceu no deserto porque não aprendeu a ouvir a voz de Deus, o som que vem dos céus.

6) Jesus precisou levar seus principais discípulos ao monte da transfiguração para ouvir a voz dos céus e mudar a mentalidade.

E ouvimos esta voz dirigida do céu, estando nós com ele no monte santo; E temos, mui firme, a palavra dos profetas, à qual bem fazeis em estar atentos, como a uma luz que alumia em lugar escuro, até que o dia amanheça, e a estrela da alva apareça em vossos corações. (2 Pedro 1:18,19)

A palavra transfiguração deriva da palavra grega Metarmorfoo, que é a mesma palavra para transformação, metamorfose. Jesus precisa dar uma nova perspectiva para seus discípulos por isso levou eles ao monte da transfiguração, da metamorfose de mente.

Somente quando ouvimos a voz dos céus é que temos nossas vidas transformadas.

7) Jairo tinha dois tipos de vozes a escutar.

Estando ele ainda falando, chegaram alguns do principal da sinagoga, a quem disseram: A tua filha está morta; para que enfadas mais o Mestre? E Jesus, tendo ouvido estas palavras, disse ao principal da sinagoga: Não temas, crê somente. E não permitiu que alguém o seguisse, a não ser Pedro, Tiago, e João, irmão de Tiago. E, tendo chegado à casa do principal da sinagoga, viu o alvoroço, e os que choravam muito e pranteavam. E, entrando, disse-lhes: Por que vos alvoroçais e chorais? A menina não está morta, mas dorme. E riam-se dele; porém ele, tendo-os feito sair, tomou consigo o pai e a mãe da menina, e os que com ele estavam, e entrou onde a menina estava deitada. E, tomando a mão da menina, disse-lhe: Talita cumi; que, traduzido, é: Menina, a ti te digo, levanta-te. E logo a menina se levantou, e andava, pois já tinha doze anos; e assombraram-se com grande espanto. E mandou-lhes expressamente que ninguém o soubesse; e disse que lhe dessem de comer. (Marcos 5:35-43)

A) A voz dos amigos - está voz dizia que sua filha já havia morrido.

B) A voz de Jesus - "E Jesus, tendo ouvido estas palavras, disse ao principal da sinagoga: Não temas, crê somente".

Conclusão

Assim como Jairo, temos que tomar a escolha de qual a voz que vamos escutar, a voz do mundo, da razão, dos problemas, da crise, das circunstancias, ou a voz de Deus, a palavra profética?

Quando você escuta a voz de Deus você avança para as grandes conquistas que Ele tem para ti. 

Estevão S. Wagner, |apóstolo.

09/01/2018

Veja Mais...

04/Set/2017

AS PROFUNDEZAS DE DEUS.

 
20/Out/2017

APEGAR-SE AO SENHOR.