Rádio Online
 
 
pub
Home > Estudos > Estudos da Célula > CRIANÇAS, MENINOS E ADULTOS - PARTE 1

Estudos da Célula

CRIANÇAS, MENINOS E ADULTOS - PARTE 1
 

Encontro (10 min): Receba as pessoas com alegria

Quebra-gelo: Quem era seu melhor amigo na sua infância? Por quê?

Exaltação (10 min): Cantem dois ou três cânticos alegres.

Edificação (30 min): Crianças, Meninos ou Adultos? (Parte 1)

Texto Base

Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino. (1 Coríntios 13:11)

Introdução

Vamos ver características distintas entre crianças, meninos e homens. Tanto Jesus, quanto o apóstolo Paulo falaram da revelação de termos um coração de crianças, mas não agirmos como meninos e sim como homens e mulheres maduros em nossa vida de fé.

1. Quais características de uma criança que agrada ao SENHOR. Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos tornardes como crianças, de modo algum entrareis no reino dos céus. (Mateus 18.3). Depois trouxeram crianças a Jesus, para que lhes impusesse as mãos e orasse por elas. Mas os discípulos os repreendiam. Então disse Jesus: "Deixem vir a mim as crianças e não as impeçam; pois o Reino dos céus pertence aos que são semelhantes a elas". (Mateus 19:13,14). Vendo, então os principais sacerdotes e os escribas as maravilhas que fazia, e as crianças clamando no templo: Hosana ao Filho de Davi, ficaram indignados. E perguntaram-lhe: Ouves o que estes dizem? Respondeu-lhes Jesus: Sim. Nunca lestes: Da boca de crianças e pequeninos tiraste proveito e louvor? [Hosana é o grito de exaltação ao nome de Jesus. Hosana, Bendito aquele que vem em nome do Senhor. Hosana nas alturas (Mateus 21:15,16).

Temos que recuperar a criança em cada um de nós.

PERGUNTA: QUAL A CARACTERÍSTICA DE UMA CRIANÇA QUE MAIS TE CATIVA?

A. Uma criança descansa nos braços de seu papai. Não pergunteis, pois, que haveis de comer, ou que haveis de beber, e não andeis inquietos. Porque as nações do mundo buscam todas essas coisas; mas vosso Pai sabe que precisais delas. Buscai antes o reino de Deus, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. (Lucas 12:29-31).

B. Uma criança quer ser como seu papai. Mas Jesus respondeu, e disse-lhes: Na verdade, na verdade vos digo que o Filho por si mesmo não pode fazer coisa alguma, se o não vir fazer o Pai; porque tudo quanto ele faz, o Filho o faz igualmente. Porque o Pai ama o Filho, e mostra-lhe tudo o que faz; e ele lhe mostrará maiores obras do que estas, para que vos maravilheis. (João 5:19,20).

C. Crianças são transparentes. Falam o que pensam. Se você quer saber como uma pessoa se comporta, pergunte a seus filhos.

D. Uma criança vê o lado bom das outras pessoas, a não ser que os pais ensinem o contrário.

E. Uma criança aproveita a vida. Uma criança brinca com a vassoura que a mãe manda a varrer a casa.

F. Crianças sempre fazem perguntas: por quê? Para quê? Onde? Sempre querem aprender.

G. Crianças são generosas. Sempre que necessário dividem o que têm com seus amiguinhos.

H. Não são rancorosos. Logo que brigam com seus amigos, fazem as pazes.

I. Quando estão alegres, saltam. Um dos sinais que somos sarados e que podemos saltar em meio ao louvor.

J. O objetivo do diabo é matá-los pelo aborto, ou em vida através da violência. Por isso crianças ouvem tanto as palavras: não salte, não grite, não fale.

O diabo mata as crianças, fazendo saltar etapas de sua vida. Há um tempo para ser criança. Alguns não conseguem porque seus pais se separam. Ou ainda porque tem que trabalhar cedo.

Os relacionamentos antes do tempo matam as crianças. O coração de uma criança não está pronto para amar sem ser amado. Também não está pronto para experimentar um amor egoísta.

K. Pureza do coração. A palavra diz que quem subirá ao monte do SENHOR serão aqueles que têm mãos limpas e coração puro. (Sl 24:4).

L. Santidade. Mãos limpas falam de santidade. Não há maior santidade do que a de uma criança. O que o diabo pode os acusar?

M. Fé. A fé mais pura é de uma criança. Ex. O filme “Jardim Secreto”.

PERGUNTA: QUAL DESTAS CARACTERÍSTICAS QUE VOCÊ MAIS SE IDENTIFICA? E QUAL DELAS QUE VOCÊ PRECISA TRABALHAR PARA ALCANÇAR?

Evangelismo (10 min): falem das metas de multiplicação, eventos de colheita e listas de intercessão por novos convertidos.

Estevão Wagner, apóstolo

14/03/2017

Veja Mais...

19/Dez/2016

MATADOR DE GIGANTES.

 
12/Dez/2016

O PODER DA GRATIDÃO.

 
28/Nov/2016

FAMINTOS PELA GLÓRIA!.

 
25/Out/2016

DOCE COMO O MEL!.