Rádio Online
 
 
pub
Home > Estudos > Estudos da Célula > Onde você vai morar na eternidade?

Estudos da Célula

Onde você vai morar na eternidade?
 

Dinâmica quebra gelo. Qual era sua brincadeira favorita na infância?

Exaltação 2 ou 3 musicas bem alegres

Edificação Texto: Mateus 25.46 E irão estes para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna.

Introdução: Segundo a palavra de Deus somos seres espirituais assim como Deus, porque somos a sua imagem e semelhança, No último dia da criação, disse Deus: “Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança” (Gênesis 1:26).  Isso significa que estamos nesse mundo físico de passagem, e que um dia não estaremos mais aqui, vamos aprender hoje um pouco sobre o que acontecerá conosco na eternidade.

A bíblia diz que existem dois lugares após a nossa morte física, o céu ou o inferno, ou iremos para o castigo eterno ou para a vida eterna. Muitas pessoas ignoram esta verdade sobre nossa condição após a morte preocupando-se somente com esta vida, com os bens materiais que adquirimos neste mundo físico, e principalmente cada um vivendo para si mesmo. Jesus falou muito da vida após a morte, como é o céu e o inferno, da impossibilidade de reverter a condição depois da morte e como poderíamos evitar o inferno (Lucas 16:19-31). O homem é constituído de corpo, alma e espirito e quando morrer seu corpo irá morrer, mas sua alma e seu espirito não, ou vão para o céu ou para o inferno Eclesiastes 12:7 E o pó volte à terra, como o era, e o espírito volte a Deus, que o deu.

Por isto precisamos acreditar na realidade do inferno enquanto estamos aqui na terra, nos arrependendo verdadeiramente dos nossos pecados, buscando a santidade e tendo uma vida de obediência a Deus e sua Palavra. Também não podemos ficar calados, devemos falar para as pessoas sobre a verdade, pregar o evangelho levando-as a salvação que está em Cristo e no seu sacrifício na cruz para nos livrar do castigo eterno. Não podemos viver isolados cada um por si, fomos criados para vivermos em comunhão uns com os outros, devemos ser testemunho um agente de milagres aqui na terra.  Além de nos alegrar porque somos salvos e por nosso nome estar escrito no livro da vida, podemos também nos alegrar por sermos usados para mudar a eternidade das pessoas.

1) Em sua opinião, por que é importante as pessoas saberem sobre a eternidade?

Sugestão de resposta: Precisamos saber sobre a eternidade porque é ainda em vida que definiremos onde passaremos a eternidade, depois da morte não haverá outra chance. Quando temos revelação da eternidade, que existe uma vida após esta, não viveremos somente pensando em coisas materiais que perecerão. E também viveremos mais próximos de Deus sabendo que um dia estaremos com ele na eternidade. Precisamos crer na eternidade porque foi o próprio Jesus quem contou como será a ressurreição dos mortos, Jesus estava com Deus desde o início e foi ele próprio quem contou como será a vida após a morte. (Lucas 16.19-31)

2) O diabo quer que vivamos uma vida sem Deus, sem nos preocuparmos com o inferno tão terrível que Jesus pediu até para tirar um membro do corpo para não ir para lá (Mateus 5.29-30). Pergunta: Em sua opinião, o que pode levar uma pessoa para o inferno?

Sugestão de resposta: Não ter nascido de novo (João 3.1-7) para nascer de novo precisamos cumprir Mc. 16:15,16. Não viver uma vida com Deus, e a pratica do pecado também nos leva para o inferno.

3) Na passagem do Rico e de Lázaro o rico foi para o inferno não por ser rico, mas por não crer na palavra de Deus (Lucas 16-29-31). Pergunta: Em sua opinião o que precisamos fazer para ir para o céu?

Sugestão de resposta: Aceitar a tudo que está escrito na bíblia aceitando a Jesus como nosso Salvador e Senhor, ter uma vida de arrependimento dos pecados e mudança de vida, perdão. Obedecer a Deus e a sua Palavra, buscando a Ele de todo o coração, se esforçando em continuar buscando a santidade (Hb 12.14) e perseverando nos caminhos do Senhor, dando muitos frutos em sua presença ganhando muitas almas. Há um céu a ser ganho e um inferno a ser evitado. (Precisamos cumprir Marcos 16.15,16) E disse-lhes: Ide por todo mundo, pregai o evangelho a toda criatura.. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.

4) Onde você vai morar na eternidade?

Sugestão de resposta: Livre

Evangelismo: incentivar as pessoas ao evangelismo, orar pelos enfermos, não esqueça de fazer o apelo com os novos.

João Silva, pastor

10/10/2016

Veja Mais...

24/Ago/2016

O CORAÇÃO DO HOMEM.

 
22/Ago/2016

Recebendo de Jesus.

 
09/Ago/2016

VIVENDO O NOVO DE DEUS.

 
25/Jul/2016

MUDAR PARA CONQUISTAR.