Rádio Online
 
 
pub
Home > Estudos > Estudos da Célula > MATADOR DE GIGANTES

Estudos da Célula

MATADOR DE GIGANTES
 

Receba as pessoas com alegria

Exaltação 2 ou 3 musicas alegres

Quebra gelo: Fale de um, gigante que você já enfrentou que foi difícil (Responde quem quiser).

Texto base: I Samuel 17.24-25 “Todos os israelitas, vendo aquele homem, Fugiam de diante dele, e temiam grandemente, E diziam uns aos outros: Viste aquele homem Que subiu”? Pois subiu para afrontar a Israel. quem o matar, o rei o cumulará de grandes. Riquezas, e lhe dará por mulher a filha, e a casa. “Seu pai isentará de impostos em Israel.”

Edificação

INTRODUÇÃO: Se eu perguntasse sobre quais deveriam ser as características de um Matador de Gigantes, certamente muitos diriam: CORAGEM! OUSADIA! FORÇA! HABILIDADE! INTELIGÊNCIA! E nenhuma dessas respostas estaria incorreta. Mas além dessas há três que são indispensáveis. Elas precisam estar na nossa vida hoje, ou terão que ser desenvolvidas.

1. UM MATADOR DE GIGANTE É CURADO DE ALMA: Se existe uma condição para se entrar na guerra, é que o guerreiro esteja bem interiormente. Os traços de coragem, ousadia e determinação não se encaixam com a vida de pessoas que tem pendências ou coisas não resolvidas em sua vida.

A trajetória de Davi até derrubar Golias comprova que ele era alguém curado de alma. Porque ele teve uma atitude positiva diante de situações que muitos não aguentariam, tais como:

a) Esquecimento: O profeta Samuel foi visitar a família de Jessé, e ele esqueceu que tinha oito filhos. Ele só chamou os sete. Esqueceu-se de Davi;

b) Crítica: Os irmãos o criticaram duramente.

c) Incredulidade: O rei Saul não acreditou (v.33);

d) Desprezo: Golias zombou dele, minimizou o que ele era (Vv.42-44). Quem despreza está se colocando acima de alguém, sente-se superior ao outro. Mas olha o que Davi falou 1 Samuel: 17-45 Davi, porém, disse ao filisteu: Tu vens a mim com espada, e com lança, e com escudo; porém eu venho a ti em nome do Senhor dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado.

Para ser um matador de gigantes você precisa saber lidar com todas as situações com pessoas do seu relacionamento e fora dele com pessoas que não gostam muito de você, sem se tornar também uma pessoa crítica, negativa, amarga, acusadora.

2 UM MATADOR DE GIGANTES É APAIXONADO O que é a paixão? É um entusiasmo muito vivo por alguma coisa a nossa paixão pelos nossos projetos determinam muito qual será o tamanho dele escute isso um homem apaixonado pelo que faz sem muito talento supera em muito um homem talentoso e sem paixão,

A paixão transforma nossa lista de obrigações em lista de desejos, a paixão faz com que as impossibilidades desapareçam, agora o contrario também é verdade a falta de paixão faz com que os obstáculos cresçam em nossa frente.

3 UM MATADOR DE GIGANTE LUTA DE OLHO NA RECOMPENSA: VS 26   Davi pediu que os soldados repetissem para ele qual era a recompensa várias vezes. É lógico que ele não gostou de ver o nome do Senhor sendo afrontado. Mas ele foi muito motivado pela recompensa. O rei iria fazer três coisas para o homem que matasse Golias: * Daria riquezas; * Daria a mão da sua filha em casamento; Livraria ele e a casa do seu pai de todos os impostos.

 Em toda a Bíblia existe uma recompensa para aqueles que matam gigantes. Para aqueles que se tornam vencedores. Davi recebeu a recompensa que o rei prometeu, você quer recompensa? Então derrube os gigantes.

Conclusão: Deus tem forjado em nós o caráter de um povo vencedor para superarmos pressões, pois somos povo escolhido, raça eleita, mas para alcançar o Reino de Deus e suas recompensas primeiro temos de vencer os “gigantes” e todas as barreiras que estão a nossa frente, você é um matador de gigantes.

Pergunta: Qual a sua principal característica de matador de gigante?

Pergunta: Porque um matador de gigante precisa ser curado de alma? (sentimentos)

Pergunta: Porque a paixão é fundamental nas nossas vidas?

Evangelismo. Incentive as pessoas a evangelizar, ore pelos enfermos, faça projetos de evangelismo com seus discípulos.

João Silva, pastor

19/12/2016

Veja Mais...

12/Dez/2016

O PODER DA GRATIDÃO.

 
28/Nov/2016

FAMINTOS PELA GLÓRIA!.

 
25/Out/2016

DOCE COMO O MEL!.

 
24/Ago/2016

O CORAÇÃO DO HOMEM.