Rádio Online
 
 
pub
Home > Estudos > Estudos da Célula > O PODER DA GRATIDÃO

Estudos da Célula

O PODER DA GRATIDÃO
 

Faça uma oração fervorosa no inicio da célula.

Exaltação 1 ou 2 cânticos alegres

Quebra gelo: Cite algum momento que você teve grande motivo para ser grato.

Texto: 1 Tessalonicenses 5:18  Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.                                                                                                                       Introdução: Mas porque dar graças em tudo, talvez a sua casa esteja desmoronando, perdeu o emprego, o dinheiro terminou, a saúde vai mal, que motivo teria para dar graças, ai é que esta o segredo, ser agradecido não tem a ver com a minha vontade mas com a vontade de Deus. Olha o que diz em Salmos. 37:4 Agrada-te do Senhor, e ele satisfará os desejos do teu coração. Quando nos agradamos do Senhor, daquilo que é dele, a bíblia diz que ele satisfará os desejos do nosso coração, precisamos entender algo, tudo é de Deus todas as coisas. Somos mordomos do Senhor, “mordomo” “o serviçal encarregado da administração de uma casa”, dicionário Aurélio, ou seja, é alguém que cuida do que não é dele. Jesus usou o conceito de mordomia, aplicando-o a nós: (Lc 12.42). “Disse o Senhor: Quem é, pois, o mordomo fiel e prudente, a quem o senhor confiará os seus conservos para dar-lhes o sustento a seu tempo? Todas as vezes que você for grato, você o esta sendo a Deus, todas as vezes que alguém te fizer algum mal esta fazendo a Deus, porque tudo é dele.

  • A gratidão multiplica bênçãos de Deus na nossa vida.

Na multiplicação dos pães e peixes Jesus pega o pouco que eles tinham olha para os céus e agradece a Deus por aquele pouco, e após isso a multiplicação acontece. Joao: 6-1 E havia muita relva naquele lugar. Assentaram-se, pois, os homens em número de quase cinco mil. E Jesus tomou os pães e, havendo dado graças, repartiu-os pelos discípulos, e os discípulos pelos que estavam assentados; e igualmente também dos peixes, quanto eles queriam. A situação era muito difícil, eles tinham cinco pães e dois peixinhos, mas Jesus entendia, que se ele fosse grato por aquilo que ele tinha na mão o pai iria multiplicar, Tem muita gente que não disfruta da multiplicação de Deus do milagre da provisão porque não tem uma atitude de gratidão. Comemore as pequenas coisas se você quer uma multidão com você, seja grato por essa vida que você tem agora, se você tem pouco seja grato pelo pouco e Deus ira multiplicar na sua vida.

  • A gratidão produz vida onde a morte

Na ressurreição de Lazaro Jesus levanta as mãos aos céus e da graças a Deus João 11:41 Tiraram, pois, a pedra de onde o defunto jazia. E Jesus, levantando os olhos para cima, disse: Pai, graças te dou, por me haveres ouvido. Quando Jesus agradece ao pai ele esta agradecendo em um momento de morte, mas a gratidão de Jesus gera vida, e um grande milagre acontece naquela família. Tem gente que no final do mês pega sua folha de pagamento olha e diz “Que praga de salario essa miséria que eu ganho isso não serve para nada”. Esta gerando morte aonde já tem morte, mas se você disser Senhor eu creio que o Senhor pode me dar muito mais, mas obrigado por esse salario que eu tenho, eu te louvo por isso, a gratidão gera vida aonde não tem vida. Com uma postura de ingratidão milagres não acontecem, muito cuidado como você fala sobre qualquer área da sua vida A bíblia diz que o poder esta na palavra, o que você tem falado sobre sua casa, seus negócios, seus lideres.

  • A gratidão coloca sabor em nossa vida.

Veja o que o Apostolo Paulo diz Filipenses 4:10-13  Aonde há um ambiente pesado geralmente tem pessoas ingratas, porque perderam o sabor da vida, quem não tem motivos para agradecer não tem motivos para sorrir, por isso o Apostolo Paulo era grato em qualquer circunstancia. Uma pessoa amargurada vai gerar dessabor no se casamento no seu lar e na sua casa porque são pessoas mal humoradas, criticas, exigentes demais. Leve sabor para sua casa aprenda a ser grato.

Vimos nesse estudo que a gratidão faz muito bem para nos, diante disso vamos praticar essa benção todos os dias na nossa vida, pois essa é a vontade de Deus.

Pergunta:  O que a gratidão tem a ver com nossa vontade?

Pergunta: Porque Jesus era tão grato ao Senhor?

Pergunta: Em que situações devemos ser gratos e por quê?

Pergunta: Você tem por costume ser grato?

Evangelismo: Leve as pessoas a participarem dos projetos da célula não deixe ninguém de fora Ore pelos enfermos, leve-os a aceitarem Jesus.

João Silva, pastor.

 

12/12/2016

Veja Mais...

28/Nov/2016

FAMINTOS PELA GLÓRIA!.

 
25/Out/2016

DOCE COMO O MEL!.

 
24/Ago/2016

O CORAÇÃO DO HOMEM.

 
22/Ago/2016

Recebendo de Jesus.