Rádio Online
 
 
pub
Home > Estudos > Estudos da Célula > AÍ VEM O SONHADOR

Estudos da Célula

AÍ VEM O SONHADOR
 

Aí Vem o Sonhador! (Ricardo Wagner, ap.)

Introdução

Ter um sonho é imaginar algo que você não tem no momento, mas você faz dele uma meta em sua vida e continuamente trabalha para isso. Um sonho é como um ovo sendo chocado por uma galinha. Se você refletir sobre o sonho em seu coração por um longo tempo, seu sonho será realizado, como quando um ovo eclode e um pintinho aparece.

Para Deus fazer algo grande em nossas vidas, primeiro ele coloca sonhos em nossos corações. Sonhos é a linguagem da fé. Sonhos é a linguagem do Espírito Santo. Sonho é a forma de Deus nos antecipar aquilo que ele está para fazer. Sonhos é a forma de Deus gerar em nós aquilo que ele está para fazer, mesmo quando ainda não vemos, e assim possamos ativar a fé para trazer a realidade.

PERGUNTAS: Você tem algum sonho que Deus colocou em seu coração e tem ele como meta em sua vida? Compartilhe!

1. José, o sonhador

José era o 11º filho entre os 12 filhos de Jacó. Ele era um homem de fé e boa conduta, e também era um sonhador.

a. O sonho que José sonhou duas vezes. Gn 37:6-11

b. O sonho começa a ser realizado e seus irmãos já estavam sob o controle do sonho e começaram a fazer comentários sarcásticos. Gn 37:19-20 – “19 E dizia um ao outro: Vem lá o tal sonhador! 20 Vinde, pois, agora, matemo-lo e lancemo-lo numa destas cisternas; e diremos: Um animal selvagem o comeu; e vejamos em que lhe darão os sonhos.”

c. O sonho se torna realidade. Gn 41:39-43

2. Abraão e o sonho de ter um filho.

Um sonho se refere às esperanças e desejos de amanhã que carregamos em nossos corações. Na fé, e também na vida, as pessoas que tiveram sucesso são, sem exceção, pessoas que sonharam. Com 75 anos de idade, Abraão recebeu o chamado de Deus em Ur dos caldeus e realizou o sonho que Deus lhe havia dado. O que ele possuía era seu sonho. No entanto, quando ele estabeleceu esse sonho em seu coração e orou, Deus respondeu a sua oração e transformou-o no pai da fé.

a. Deus promete uma descendência para Abrão. Gn 12:1-2

b. Deus reforçou o sonho (propósito) para Abraão várias vezes, reforçando sua fé.

Gn 15:4-5, Gn 17:1-6

c. O sonho se torna realidade. Gn 21:1-3

3. Algumas reflexões sobre os sonhos:

a. Sonhos são a semente que semeamos para colhermos o fruto da realidade futura. Deus semeou no coração de Abraão que ele teria um filho e a colheita foi Isaque depois de 25 anos da promessa.

b. Sonhos geram um objetivo na vida. Se não temos um sonho, não temos um objetivo para viver e nos tornamos fatalistas, tornando-se fácil cair em desespero quando as dificuldades da vida surgem em nosso caminho.

c. Alguém escreveu: "Você cresce tanto quanto sonha"!

d. Quando um leão caça uma zebra, você poderia pensar que o leão persegue uma manada de zebras sem um alvo específico. Mas não, ele mira uma zebra específica em sua mente, com os olhos focados neste alvo. Mesmo que outras zebras estejam vagando ao redor do leão, mesmo que o leão encontre outra zebra mais apetitosa, ele nunca muda seu alvo original, porque se o fizer, acabará perdendo tudo.

PERGUNTAS: Você tem focado sua vida num sonho ou vai atrás da primeira zebra apetitosa que aparece? Qual o sonho que Deus colocou em seu coração? Como de forma prática você está construindo este sonho?

Reunião da Célula

1. Encontro

a. Peça para as pessoas que trouxeram os visitantes, apresentarem estas pessoas. Receba a todos com muita expectativa e amor.

b. Não perca a oportunidade de deixar as pessoas novas a se expressarem e se sentirem bem a vontade. Deixe elas falarem sobre elas mesmas. TODAS as pessoas gostam de falar de si mesmas.

c. Quebra Gelo. Pergunta: Conte sobre algo (um sonho ou algo assim) que você quis alcançar e se dedicou para conseguir e chegou lá!

2. Exaltação

a. Se houver possibilidade, cante dois cânticos bem alegres. Se não há que toque um instrumento, seria interessante que se tenha um aparelho de som e se colocasse uma música pré-selecionada que todos possam cantar juntos. Pode ser até um celular.

b. O louvor imita o ambiente dos céus e com isto prepara o ambiente para presença de Deus. Não é apenas cantar ou não. É preparar o ambiente para Deus agir.

c. Orem para esta presença de Deus venha produzir milagres tremendos na célula.

3. Edificação

a. Esta ministração tem o objetivo de levar as pessoas a darem base para sua fé trazer a realidade o projeto que Deus tem para suas vidas. Sem sonhos, sem possibilidade de fé. Sem objetivos específicos de oração.

b. Não deixe as pessoas de sua célula viverem sem sonhos. Todos devem sonhar para dar base a sua fé!

4. Evangelismo

a. Ore pelas pessoas para que tenham sonhos claramente estabelecidos!

b. Ore por todas as pessoas da célula para cada dia sejam mais aquilo que Deus deseja que sejam.

c. Aproveite para levar as pessoas que ainda não conhecem a Jesus a se entregarem a ele.

d. Ore pelas pessoas que estão na lista de oração. Faça algo criativo para as pessoas sentirem verdadeiramente que esta lista é muito importante.

e. Dê os avisos necessários.

f. Orem pela liderança da sua igreja e da Rede Apostólica.

g. NUNCA deixe de compartilhar os objetivos da célula, discutir como estão avançando nestes objetivos, estabelecer estratégias e orar por eles. Faça SEMPRE isto.

Observação:

Faça com que sua célula seja o lugar de maior amor que os membros possam ter! Nunca eles deixarão!

18/03/2019

Veja Mais...

12/Mar/2019

O DEUS QUE PREPARA TUDO.

 
25/Fev/2019

QUEM SOMOS.

 
18/Fev/2019

O PODER DA GRATIDÃO 2.

 
11/Fev/2019

CEDO ESQUECERAM.