Rádio Online
 
 
pub
Home > Estudos > Estudos da Célula > 2022 - ANO PARA BRILHAR

Estudos da Célula

2022 - ANO PARA BRILHAR
 

2022 – Ano para Brilhar (Ricardo Wagner, ap.)

Is 60:1-2 – “1 Dispõe-te, resplandece, porque vem a tua luz, e a glória do SENHOR nasce sobre ti. 2 Porque eis que as trevas cobrem a terra, e a escuridão, os povos; mas sobre ti aparece resplendente o SENHOR, e a sua glória se vê sobre ti.

Não conseguiria descrever de melhor maneira o que está por acontecer nesta estação de 2022 que o profeta Isaías descreveu no texto acima. Esta é uma época em que o Espírito Santo está particularmente ativo para realizar muitas manifestações poderosas de Sua glória. A palavra-chave é que Deus está liberando novas ondas de Seu poder. Durante a pandemia entendemos que somos humanos e limitados. Mas agora o Senhor vai nos fazer entender que somos ilimitados naquilo que cremos nEle. Haverá uma ruptura dos limites que irromperão sua fé.

Talvez um bom exemplo para entendermos o que está para acontecer é a história de Gideão. Deus levanta a Gideão, homem simples, humilde, limitado e esquecido justamente num tempo de caos!

Jz 6:12-16 – “12 Então, o Anjo do SENHOR lhe apareceu e lhe disse: O SENHOR é contigo, homem valente. 13 Respondeu-lhe Gideão: Ai, senhor meu! Se o SENHOR é conosco, por que nos sobreveio tudo isto? E que é feito de todas as suas maravilhas que nossos pais nos contaram, dizendo: Não nos fez o SENHOR subir do Egito? Porém, agora, o SENHOR nos desamparou e nos entregou nas mãos dos midianitas. 14 Então, se virou o SENHOR para ele e disse: Vai nessa tua força e livra Israel da mão dos midianitas; porventura, não te enviei eu? 15 E ele lhe disse: Ai, Senhor meu! Com que livrarei Israel? Eis que a minha família é a mais pobre em Manassés, e eu, o menor na casa de meu pai. 16 Tornou-lhe o SENHOR: Já que eu estou contigo, ferirás os midianitas como se fossem um só homem.”

Deus manifestou seu poder de forma tão grandiosa para com este homem que os israelitas quiseram que ele se tornasse rei sobre Israel:

Jz 8:22 – “Então, os homens de Israel disseram a Gideão: Domina sobre nós, tanto tu como teu filho e o filho de teu filho, porque nos livraste do poder dos midianitas.”

Gideão é um exemplo para este tempo! No tempo de Gideão Israel estava muito debilitado com a presença dos midianitas” (Jz 6:6). O caos havia se instalado em Israel e justamente neste tempo Deus levantou e manifestou seu poder. Nos últimos anos Satanás abalou a terra! Nesta estação Deus abalará para mostrar que Ele é o Senhor!

Ag 2:6-7 – “Pois assim diz o SENHOR dos Exércitos: Ainda uma vez, dentro em pouco, farei abalar o céu, a terra, o mar e a terra seca; 7farei abalar todas as nações, e as coisas preciosas de todas as nações virão, e encherei de glória esta casa, diz o SENHOR dos Exércitos.”

Deus vai manifestar Sua gloriosa presença de uma forma que todos saberão que Ele é Deus. Ele vai se revelar como o Rei de todos os reis e o Senhor de todos os senhores. A expressão “acredite no melhor, prepare-se para o pior” se encaixa para este ano. Nesta época de conflito e turbulência, fique exclusivamente focado nas promessas de Deus. Firme-se no que você crê e não deixe que as circunstancias do momento o intimide. Levante-se! Resplandeça. É tempo de heróis que eram completamente desconhecidos aparecerem por crerem e aceitarem se levantar no poder de Deus.

Pense em 2022 como se estivéssemos passando por um túnel. No túnel tudo está escuro, mas vimos lá na frente um ponto claro que é a saída e o fim do túnel. Se não soubermos que a saída está a frente e não olharmos para aquele ponto claroe brilhoso, podemos nos desesperar. Mas ao olharmos lá na frente, sabemos que dia a dia, estamos nos aproximando da saída do túnel e da escuridão. Este será o grande diferencial daqueles que creem e que esperam para aqueles que confiam nas circunstâncias confusas desta estação.

Rm 8:19 – “A ardente expectativa da criação aguarda a revelação dos filhos de Deus.”

PERGUNTAS: Diante da palavra profética para 2022, como podemos nos preparar para esta estação de manifestação dos opostos: da escuridão e ao mesmo tempo da glória de Deus que ainda não vista igual. A ênfase especial para 2022 estará na família. A família será o centro das atenções nesta estação. O que precisa ser ajustado e corrigido em sua família para que este grande mover de Deus aconteça em sua casa? Como não nos contaminarmos e não nos desesperarmos com aquilo que acontecerá ao nosso redor, e ao mesmo tempo mantermos animados e sobretudo nos levantarmos como quem sabe que o nosso Deus fará maravilhas no meio do impossível?

 

Reunião da Célula

1. Encontro

a. Enquanto as pessoas forem chegando, você pode deixar uma música de fundo rodando no ambiente. Isto ajuda a preparar o ambiente para célula e deixa mais descontraído.

b. Nunca deixe de dar muita atenção para os novos na célula. Eles precisam se sentir especiais (como são).

c. Peça para as pessoas que trouxeram os visitantes, apresentarem estas pessoas. Receba a todos com muita expectativa e amor.

d. Quebra Gelo: Pergunta: Qual sua expectativa em relação ao próximo ano de 2022?

2. Exaltação

a. Se houver possibilidade, cante dois cânticos bem alegres. Se não há quem toque um instrumento, seria interessante que se tenha um aparelho de som e se colocasse uma música pré-selecionada que todos possam cantar juntos. Pode ser até um celular.

b. A presença de Deus é que faz com que as pessoas sejam transformadas na célula. Então valorize este momento para todos entenderem que sobretudo a presença de Deus deve ser valorizada e desejada.

c. Ore pelo andamento da célula e por cada pessoa!

3. Edificação

a. Precisamos profeticamente estar preparados para agirmos diante das circunstâncias, para não sermos pegos de surpresa. Deus sempre faz as coisas em parceria com seus filhos. Por isto revela as coisas aos seus filhos antes de fazê-las. Fique preparado para passar firme e ser o expoente desta estação neste tempo de tanta confusão.

b. Esta ministração tem o objetivo de levar os membros de nossas células a se levantarem em fé no meio de deste momento tão especial e de expectativa de grandeza para aquilo que acontecerá!

4. Evangelismo

a. Ore para que cada pessoa da sua célula esteja preparado para enfrentarmos o ano de 2022 e se levantar como quem vê o invisível, para que ajam numa dimensão espiritual e sobrenatural e não baseado nas circunstâncias visíveis.

b. Ore sempre pelas necessidades das pessoas (pode fazer uso da cadeira da bênção para esta oração).

c. Aproveite para levar as pessoas que ainda não conhecem a Jesus a se entregarem a Ele.

d. Ore pelas pessoas que estão na lista de oração. Faça algo criativo para elas sentirem verdadeiramente que esta lista é muito importante.

e. Dê os avisos necessários.

f. Orem pela liderança da sua igreja e da Rede Apostólica.

g. NUNCA deixe de compartilhar os objetivos da célula, discutir como estão avançando nestes objetivos, estabelecer estratégias e orar por eles. Faça SEMPRE isto.

h. Não esqueça de fazer mensalmente a REUNIÃO FESTIVA para facilitar trazer novas pessoas para a célula.

Obs: O ano de 2022 será um ano em que veremos pessoas se sobressairem. Veremos pessoas brilharem. Veremos pessoas que do nada se transformarão em grandes ícones de Deus nesta terra. Dê palavras de confiança as pessoas de sua célula para confiarem que no final da história Deus sempre prevalecerá. Apesar que Ele não controla cada pequena situação de nossa vida, Ele controla o final da história. E no final, sempre Ele vence.

Corrigido por Prfta Eneida Wagner

30/12/2021

Veja Mais...

13/dez/2021

A INCREDULIDADE .

 
06/dez/2021

O REI UZIAS.

 
29/nov/2021

AGIR PELA FÉ .

 
23/nov/2021

MULTIPLICAÇÃO .

 
17/nov/2021

SURPREENDIDO POR DEUS.