Rádio Online
 
 
pub
Home > Estudos > Ministério Profético > Viver num Espírito Profético

Ministério Profético

Viver num Espírito Profético
 

A área profética é muito vasta, abrange muito mais do que a maioria pode imaginar, mas pouco a pouco Deus está esclarecendo mais e mais o que é viver num espírito profético.

Viver num espírito profético é muito diferente do que se mover de vez em quando no profético, viver motivado por uma visão profética é muito mais do que ter algumas revelações proféticas. Estamos falando sobre este assunto porque um povo que vive num espírito profético conquista a terra (tipo de Josué e Calebe) e os que não vivem morrem no deserto (tipo do restante do povo), Nm 13 e 14. É simplesmente esta a diferença. Se você quer conquistar a terra, que tipifica todos os teus sonhos e realizar os projetos de Deus, então você precisa saber como viver em um espírito profético, isto vai determinar sua vitória ou derrota.

Os dias de Ageu, Zacarias, Esdras, Neemias, Zorobabel, e o sumo sacerdote Josué, trouxeram a tona uma perspectiva profética semelhante aos nossos dias. Esdras 5:1  O profeta Ageu e o profeta Zacarias, filho de Ido, começaram a dar aos israelitas que estavam em Judá e em Jerusalém mensagens que haviam recebido do Deus de Israel.

Nos dias da reconstrução da cidade de Jerusalém que tipifica hoje a restauração da igreja,houve uma atuação tremenda do espírito profético nos líderes que encabeçaram esta obra, da mesma maneira, hoje se alguém se propõe a guiar um povo para a restauração, é necessário que faça isto num espírito profético.

 

O que faz o espírito profético num povo?

1-     Em uma cidade destruída, Neemias 1:3, viram uma cidade reedificada, Neemias 6:15.

2-     Em uma cidade sem muralhas desprotegida e totalmente vulnerável aos inimigos viram uma cidade segura, guardada e protegida. Zc 1:14  E este me disse: Clama: Assim diz o SENHOR dos Exércitos: Com grande empenho, estou zelando por Jerusalém e por Sião.

3-     Os inimigos zombavam dizendo; esta cidade está destruída está em nossas mãos, ninguém reverterá o quadro! Um povo com o espírito profético confia em Deus, mas age no seu possível para reverter este quadro, Neemias 4:21  Assim trabalhávamos na obra; e metade empunhava as lanças desde o raiar do dia até ao sair das estrelas.

4-     A casa de Deus estava destruída, até o povo de Deus dizia não é TEMPO de reconstruirmos, não tinham uma visão profética, Ageu 1:4, então Deus chamou a atenção deles; Ageu 2:9  A glória desta última casa será maior do que a da primeira, diz o SENHOR dos Exércitos; e, neste lugar, darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos.

5-     No caos podemos ver e agir profeticamente vendo o que ninguém vê e fazendo o que ninguém faria. Semelhantemente a Eliseu que via o que seu moço não via; 2 Reis 6:17  Orou Eliseu e disse: SENHOR, peço-te que lhe abras os olhos para que veja. O SENHOR abriu os olhos do moço, e ele viu que o monte estava cheio de cavalos e carros de fogo, em redor de Eliseu.

Andar no espírito profético para nossos dias é ver, agir conforme estes homens de Deus e levar nosso povo ao mesmo. Com esta visão podemos encarar nossos problemas circunstanciais sem desesperar, podemos encarar os espíritos malignos confiantes na vitória, podemos encarar os principados de nossas cidades e responder as suas zombarias e vanglórias dizendo: as circunstâncias estão assim, mas pelo espírito profético de Deus vejo minha vida transformada, a cidade restaurada, as muralhas reerguidas, a igreja mais gloriosa do que nunca.

Viver neste espírito profético é viver com visão de possibilidade, é olhar para o amanhã e ter uma grande expectativa independente de como está o hoje.Viver num espírito profético é tirar água da rocha, Números 20:8, é colher maná no deserto, Êxodo 16:35, é ver o mar de problemas se abrir diante de nós, Êxodo 14:16, é ver um pequeno povo se transformar em um povo tão numeroso que não se pode contar, Gn 16:10, é ver gigantes se opondo a nós, mas crer que se pode devorá-los como um pedaço de pão, Números 14:9, é olhar para uma sociedade corrompida e dizer; eu e minha casa serviremos ao Senhor, Josué 24:15, é sentir-se pequeno e impotente, mas diante de um chamado de Deus obedecer e sermos chamados de transformadores do mundo, Atos 17:6.

Mesmo que haja muitas palavras proféticas sobre nós, só alcançaremos seu cumprimento se andarmos neste espírito profético, só atingiremos nossos objetivos este ano se andarmos neste espírito. Ser profético é ser otimista, é ser motivado, é se auto-motivar lembrando-se destas coisas.

Rio Grande do Sul está assistindo o surgimento de um povo profético em seu solo, um povo conquistador, um povo solução, um povo vibrante cujo mundo não é digno, Hebreus 11:38  (homens dos quais o mundo não era digno)... Que assim seja!

 

Vanderlei Cardoso, pastor

 

16/02/2005

Veja Mais...

14/Fev/2005

O Tempo de Deus.