Rádio Online
 
 
pub
Home > Estudos > Estudos da Célula > ROMPENDO FORTALEZAS!

Estudos da Célula

ROMPENDO FORTALEZAS!
 

Texto Base

(Gálatas 6:9) - E não nos cansemos de fazer bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecido.

Introdução

Quem vive com fé, semeia. E quem semeia precisa viver com muita expectativa. Vamos colher senão desfalecermos. Não podemos parar, ainda que estejamos muito cansados, precisamos continuar semeando. A colheita virá para aqueles que não desistem!

Estamos entrando em um novo ciclo como igreja. Temos nos movido pela palavra profética que Deus Pai tem nos dado. Que estamos entrando na glória da segunda casa. Uma glória ainda não vista, nem experimentada por cada um de nós.

Porém para entrarmos em um novo ciclo, precisamos ter uma nova forma de pensar. Para rompermos em direção a um novo ciclo temos que renovar nossa mente. Caminhar no sobrenatural precisa ser um estilo de vida, não apenas um evento.

  1. Há uma guerra para termos uma nova mentalidade. Guerra na mente. Contudo, o SENHOR nos deu armas. Pois todos os dias temos uma luta na mente. (II Coríntios 10:4-5) - Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas sim poderosas em Deus para destruição das fortalezas; Destruindo os conselhos, e toda a altivez que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo o entendimento à obediência de Cristo.

Nossas armas não são carnais, são poderosas em Deus. Quais armas Deus tem nos dado: Palavra de Deus, o sangue de Jesus, a oração, o jejum, o nome de Jesus, a presença de Deus. Ex. Paulo e Silas na prisão. O rei Josafá.

Por exemplo, se alguém lhe ofendeu. A tendência da carne é o desejo de vingança. Isso é uma arma carnal. Porém a arma espiritual é perdoar a pessoa que nos ofendeu! Quando nos perseguem, ao invés de nos defendermos, devemos bendizer aos que nos perseguem.

  1. 2.    Destruindo fortalezas.
    1. O que é uma fortaleza? Um lugar de onde algo ou alguém opera!
    2. Como se estabeleceu uma fortaleza? Fortaleza é um castigo. Forma-se com pensamentos errôneos. Assim se dá lugar, pelos pensamentos, passamos a cultivá-la e acabamos amadurecendo as fortalezas.
    3. Fortalezas são mentiras de satanás escondidas na mente humana. Escondida nos raciocínios. Onde, satanás espera que você concorde com essas mentiras.

Um exemplo dessas mentiras é o orgulho. O orgulho faz com que venhamos achar que somos melhores que os outros. Um bom balizamento para ver se nos movemos pelo orgulho é: “Orgulho é querer que outros façam o que não estou disposto a fazer”.

  1. Derrubando argumentos. O diabo coloca argumentos para não obedecer. Porém precisamos levar nosso pensamento à obediência de Cristo.

O argumento do diabo para não obedecermos ao avanço que Cristo tem para nós é que não temos dinheiro suficiente, que não temos capacidade, não estudamos o bastante, falta-nos sabedoria, não temos saúde...  Mas, nas escrituras diz que somos mais que vencedores em Cristo Jesus. Que Deus é o nosso provedor. Que o SENHOR nos sara. Que se alguém precisa de sabedoria peça a Ele e receberemos.

Devemos romper com a cilada dos argumentos que pensamos. Por isso o apóstolo Paulo nos instrui: “não deis lugar ao diabo”. Fortalezas são mentiras que o diabo quer que aprovemos.  Uma fortaleza mental é algo que o inimigo nos amarra!

  1. Vencemos as fortalezas com profundo arrependimento. Arrependimento é mudança de pensamento. Mudança de mente.

Muitas pessoas entendem que não têm culpa pelas fortalezas prenderem suas mentes. Porém nós nos colocamos de acordo com os pensamentos do diabo. Uma fortaleza tem uma zona em nossa mente de conforto, uma conformação.

Uma fortaleza gera uma mentalidade rígida que nos limita a perceber, ouvir, e ver na esfera espiritual.

  1. Só vencemos argumentos confrontando com a verdade. Precisamos questionar se estão de acordo com a Palavra de Deus estes pensamentos. Por isso devemos levar todo pensamento cativo a Cristo.

(Romanos 8:6) - Porque a inclinação da carne é morte; mas a inclinação do Espírito é vida e paz.

Ocupar-se com a carne é morte! Não fique pensando conforme a carne e sim conforme o Espírito.

Conclusão

(Colossenses 3:1) - PORTANTO, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus.

Devemos fixar nossos pensamentos nas coisas do alto. A fortaleza regula nossa maneira de pensar, e modifica nossa conduta.

Por isso devemos nos encher da verdade, assim vencemos os falsos argumentos do diabo, que geram fortalezas em nossas mentes!

Estevão Wagner, pastor

26/08/2014

Veja Mais...

13/ago/2014

O PERIGO DAS JANELAS.