Rádio Online
 
 
pub
Home > Estudos > Estudos da Célula > RESTAURAÇÃO FAMILIAR

Estudos da Célula

RESTAURAÇÃO FAMILIAR
 

RESTAURAÇÃO FAMILIAR – Estevão S. Wagner, ap.

(Mq 7:6) - Porque o filho despreza ao pai, a filha se levanta contra sua mãe, a nora contra sua sogra, os inimigos do homem são os da sua própria casa. (Ml 4:5,6) - Eis que eu vos enviarei o profeta Elias, antes que venha o grande e terrível dia do SENHOR; E ele converterá o coração dos pais aos filhos, e o coração dos filhos a seus pais; para que eu não venha, e fira a terra com maldição.

O centro do avivamento que Deus fará neste tempo será a família. Tudo que Deus faz, Ele faz através da família. Tudo que o Pai construiu foi através do princípio de família. Por isso, o avivamento e a reformacomeçarão pela família. Estamos vivendo tempos de restauração familiar. 

Você terá uma virada em teu relacionamento familiar. A restauração se da pela libertação da infestação demoníaca na família, da confissão sincera e do perdão. 

1) A infestação demoníaca na família – O SENHOR Jesus fez um mapeamento espiritual na vida da família que é descrita em (Mt 15:21-28)- Saindo daquele lugar, Jesus retirou-se para a região de Tiro e de Sidom. Uma mulher cananéia, natural dali, veio a ele, gritando: "Senhor, Filho de Davi, tem misericórdia de mim! Minha filha está endemoninhada e está sofrendo muito". (Leia até o versículo 28)

Esse episódio bíblico demonstra o quadro espiritual em que vivem as famílias nestes dias. É importante lembrar que essa mulher descrita em Mateus, já conhecia a Jesus, porque ela clamou filho de Davi, podemos dizer que ela pertencia à igreja. Ela já tinha a revelação que Ele, Jesus, era o filho de Deus. Mas ainda não tinha experimentado um processo de libertação em sua vida. 

a. Orgulho. Quando aquela mulher chegou clamando pela ajuda de Jesus, Ele ficou em silêncio e a desprezou (Mt 15:23). Jesus fez isso para confrontar o espírito de orgulho que estava sobre ela. O que nos separa de Deus, e do seu projeto, é nosso orgulho. Precisamos ser livres do orgulho para podermos experimentar a restauração em nossa família.

b. Posição social. Além de Jesus desprezar aquela mulher, Ele foi mais fundo, discriminou aquela mulher por sua posição social. “Não fui enviado senão às ovelhas perdidas da casa de Israel” (Mt 15:24). Ela não era judia, e foi inferiorizada pelo SENHOR, com o propósito de vencer o espírito de orgulho pela nação que ela pertencia. Ela era grega, a “elite cultural” vigente daquela época, o que a tornava uma pessoa cética quanto às coisas de Deus. 

c. Desonra na família. Jesus continuou o processo de libertação. Ele agora ofende a mulher publicamente a chamando de cadela. (Mt 15:26) - Ele, porém, respondendo, disse: Não é bom pegar no pão dos filhos e deitá-lo aos cachorrinhos. Jesus fez isso para quebrar a maldição familiar em que vivia aquela mulher. Ela pertencia a uma linhagem de desonra. Aquela mulher era uma descendente de Canaã, filho de Cão, aquele que descobriu a nudez de Noé. Cão desonrou seu pai, e teve uma maldição liberada por Noé sobre toda sua descendência. (Gn 9:21-27)

d. A intercessão trouxe vitória, Jesus a exaltou. Mesmo sabendo de tudo isso, depois de toda humilhação, ela reconheceu sua maldição. E continuou clamando, e Jesus a exaltou. Ela e sua família foram libertas pela sua declaração. (Mt 15:28) - Então respondeu Jesus, e disse-lhe: Ó mulher, grande é a tua fé! Seja isso feito para contigo como tu desejas. E desde aquela hora a sua filha ficou sã. O que levou aquela mulher a ter sua filha liberta foi sua intercessão. A intercessão liberta nossa família, trazendo restauração.

2) Falta de confissão. (I Jo 1:9) - Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça. A confissão limpa o caráter. Pessoas egoístas não confessam suas falhas, não reconhecem seus erros. Só olham para suas necessidades. A transparência evidencia o caráter. O sangue de Jesus te limpa quando tu confessas. Abraham Lincoln disse: “Prefiro perder uma causa que no fim será vitoriosa, do que ganhar uma que no fim será um fracasso”. 

3) Falta de perdão. (Mt 18:21) - Então Pedro, aproximando-se dele, disse: Senhor, até quantas vezes pecará meu irmão contra mim, e eu lhe perdoarei? Até sete? Jesus lhe disse: Não te digo que até sete; mas, até setenta vezes sete. Quantos familiares, não perdoam as falhas, os erros, dos outros. Vivem sempre acusando do passado, e do que fizeram. Um dos nomes de satanás é acusador. Nos não temos que acusar e sim amar. (I Tm 5:8) - Mas, se alguém não tem cuidado dos seus, e principalmente dos da sua família, negou a fé, e é pior do que o infiel. 

PERGUNTAS: Você tem orado pela restauração da tua família? Qual a maior dificuldade que você identifica quanto à restauração da sua família? Você perdoa com facilidade? 

 

Reunião da Célula

1. Encontro

a. Enquanto as pessoas forem chegando, você pode deixar uma música de fundo rodando no ambiente. Isto ajuda a preparar o ambiente para célula e deixa mais descontraído.

b. Nunca deixe de dar muita atenção para os novos na célula. Eles precisam se sentir especiais (como são).

c. Peça para as pessoas que trouxeram os visitantes, apresentarem estas pessoas. Receba a todos com muita expectativa e amor.

d. Quebra Gelo: Pergunta: Qual tua programação favorita em família?

2. Exaltação

a. Se houver possibilidade, cante dois cânticos bem alegres. Se não há quem toque um instrumento, seria interessante que se tenha um aparelho de som e se colocasse uma música pré-selecionada que todos possam cantar juntos. Pode ser até um celular.

b. A presença de Deus é que faz com que as pessoas sejam transformadas na célula. Então valorize este momento para todos entenderem que sobre tudo a presença de Deus deve ser valorizada e desejada.

c. Ore pelo andamento da célula e por cada pessoa!

3. Edificação

a. Tudo que Deus faz começa pela família. Foi assim com Adão e Eva, e no ministério de Jesus em Caná da Galileia. Por isso precisamos restaurar princípios que levarão nossas famílias a manifestar a Glória de Deus em todos os lugares!

b. Esta ministração tem o objetivo de levar os membros de nossas células a entenderem como vencer toda infestação demoníaca na família, usando o poder da confissão e do perdão; o que acarretará em famílias restauradas que se transformarão em bases de operações do Reino de Deus!

4. Evangelismo

a. Ore para que cada pessoa da sua célula tenha a Jesus como centro e prioridade absoluta em tudo, em todas atividades e em todos os lugares na sua vida.

b. Ore sempre pelas necessidades das pessoas (pode fazer uso da cadeira da bênção para esta oração).

c. Aproveite para levar as pessoas que ainda não conhecem a Jesus a se entregarem a Ele.

d. Ore pelas pessoas que estão na lista de oração. Faça algo criativo para elas sentirem verdadeiramente que esta lista é muito importante.

e. Dê os avisos necessários.

f. Orem pela liderança da sua igreja e da Rede Apostólica.

g. NUNCA deixe de compartilhar os objetivos da célula, discutir como estão avançando nestes objetivos, estabelecer estratégias e orar por eles. Faça SEMPRE isto.

h. Não esqueça de fazer mensalmente a REUNIÃO FESTIVA para facilitar trazer novas pessoas para a célula.

27/09/2022

Veja Mais...

20/set/2022

SETE MONTES (2).

 
13/set/2022

SETE MONTES.

 
06/set/2022

O QUE TENS?.

 
23/ago/2022

CHAMADOS POR DEUS .