Rádio Online
 
 
pub
Home > Rede Apostólica > Quais as Características da Rede Apostólica Cristã?

Rede Apostólica

Quais as Características da Rede Apostólica Cristã?
 

Logicamente que cada ministério possui suas características que o identifica e o torna único.
Estas características têm seu alicerce nas concepções mentais que levam ao entendimento de como as coisas devem ser e para onde devem se encaminhar. Isto significa que as concepções mentais determinam as práticas, isto é, o que e como se faz as coisas. Assim, as concepções mentais são os princípios norteadores para o estabelecimento das diretrizes que são seguidas.

Salomão, o grande sábio, já dizia: Assim como imagina em sua alma, assim ele é (Pv 23:7). A Rede Apostólica tem uma visão básica que norteia seus valores e conseqüentes práticas: A restauração da igreja, a noiva, preparando-a para o encontro com o noivo, Cristo e o posterior estabelecimento do Reino de Deus (II Co 11:2).

Entende-se que a igreja que será arrebatada por Jesus será a expressão da beleza e glória que pairam sobre uma noiva no dia de seu casamento, quando a atenção de todos está voltada para ela. Para isso ela, a noiva, precisa se preparar fazendo aquilo que for necessário para se apresentar diante do noivo pura, sem mácula, gloriosa (II Co 11:2, Ef 5:27). Assim, quanto mais se aproxima da vinda de Jesus, a igreja deverá expressar os mais altos valores de caráter e resultados que deixarão todos admirados e perplexos de sua beleza e grandiosidade. A igreja despertará o interesse e será o centro das atenções do mundo inteiro por causa da sua magnificência.

Quando a igreja alcançar tal condição ela estará preparada para exercer autoridade e reinar juntamente com Cristo no Reino de Deus a ser estabelecido. Para que isto aconteça algumas características precisam ser desenvolvidas na igreja, o que caracteriza os valores básicos norteadores da Rede Apostólica.

1. Conquista e Transformação de Comunidades
O Milênio, ou seja os 1000 anos de paz na terra conhecidos como o Reino de Deus, não será estabelecido de um dia para o outro sem que aqueles que governarão com Cristo tenham sido experimentados como forma de treinamento e preparação para tal. Desta forma o exercício de viver em comunidades dentro de padrões semelhantes ao Reino de Deus terá que ser uma experiência na vida de muitos cristãos nos últimos dias da igreja. Assim, temos que esperar que muitas comunidades inteiras sejam transformadas em modelos do Reino como prenúncio de que a glória de Deus encherá toda terra.
Com base neste conceito, uma diretriz básica para Rede Apostólica e suas organizações associadas é que todo cristão aprenda como conquistar sua cidade para Jesus e transformar suas estruturas com a finalidade de antecipadamente estabelecer o Reino de Deus para que haja o cumprimento profético de que o Espírito seria derramado sobre toda carne e a glória de Deus encha toda terra.

2. Liderança
Segundo John Maxwell, liderança é o exercício de influenciar pessoas para que seja alcançado determinado propósito. Se quisermos transformar nossas cidades temos que, não apenas ser especialistas em liderança, mas também preparar cada pessoa que estiver junto conosco para ser um líder com a finalidade de influenciar as comunidades que vivem. Cada cristão precisa sonhar como um líder, pensar como líder, falar como um líder, sentir como um líder e fazer as coisas como um grande líder.
Primeiramente todo cristão deve estar preparado para conduzir as pessoas a Jesus, discipulá-las e treiná-las para também serem líderes, e em segundo lugar cada cristão deve estar preparado para mudar as estruturas sociais em que estão inseridos e que não possuem os padrões do Reino de Deus.

3. Sistema Celular
Para que se possa colocar em prática esta idéia, é necessária uma metodologia que seja simples a fim de que toda e qualquer pessoa possa participar e ser a tal ponto eficiente que produza resultados estupendos. O Sistema Celular justamente oferece estas características e faz com que estes princípios saiam de boas intenções para serem praticados diariamente por toda sociedade. Desta forma, a idéia é que todo cristão deve ter como objetivo ser um líder de célula e formar o seu grupo de discípulos o mais rápido possível para que possa contribuir para que o Reino de Deus seja estabelecido o mais breve possível, desbancando Satanás de seu trono, fazendo com que cada pessoa viva uma vida abundante em todas as dimensões possíveis.

4. Sistema de Governo
Para que todas as pessoas estejam em segurança e sejam continuamente motivadas para concretização do propósito é necessário que haja um sistema onde todos venham a liderar e serem liderados de forma direta e objetiva. O sistema de governo dos 12 possibilita que esta realidade aconteça de forma espontânea e informal, sendo que assim como Jesus deu o exemplo, assim também nós façamos.

5. Treinamento e Discipulado
O treinamento e o discipulado são a forma de levar as pessoas a mudarem conceitualmente e de forma prática seus paradigmas e entrarem numa nova dimensão espiritual para alcançar o projeto e desejo de Deus. Estamos no limiar de uma nova reforma na igreja e estes novos conceitos precisam ser introduzidos no dia a dia de todas as pessoas que vem para igreja.

Ricardo Wagner, apóstolo

 

 

16/08/2004

Veja Mais...