Rádio Online
 
 
pub
Home > Rede Apostólica > Quais as Vantagens de Unir-se a Rede Apostólica?

Rede Apostólica

Quais as Vantagens de Unir-se a Rede Apostólica?
 

A vinculação a Rede Apostólica não está alicerçada em sistemas formais de vinculação, mas em relacionamentos de amor. Assim, uma igreja ou ministério que se une a Rede Apostólica não apenas tem aquilo que de bom uma denominação pode lhe oferecer - uma estrutura e metodologia de trabalho - mas também tem a liberdade para criatividade, revelação e atuação que possuem as igrejas autônomas. Desta forma podem desfrutar das vantagens das denominações e das igrejas autônomas sem necessariamente ter que carregar o ônus das desvantagens destes sistemas.

Além destas características, uma igreja ou ministério que se liga a Rede Apostólica possui outras vantagens, que são pertinentes apenas a uma Rede Apostólica:

1. Paternidade
Uma das maiores necessidades que pastores e líderes de organizações eclesiásticas ao redor do mundo percebem atualmente em seus ministérios é a falta de pessoas com quem possam se relacionar abertamente para serem ministrados em suas vidas pessoais e aconselhados em seus ministérios. De fato sentem falta de pais espirituais que verdadeiramente os amam e estão preocupados com seu sucesso e bem estar. Uma das características mais importantes do ministério apostólico tem sido o espírito de paternidade que transmite segurança e confiança aos ministros ligados a ele. Desta forma os líderes podem desenvolver seus ministérios com confiança, pois recebem afirmação pessoal e a orientação necessária para trabalharem com ousadia tendo segurança de que aquilo que estão fazendo certamente produzirá os resultados esperados.

2. Visão
Toda forte liderança está baseada em uma visão. A visão constitui em "o que" se quer alcançar e em "como" se alcançará este propósito. Muitos líderes de organizações eclesiásticas têm um coração sincero e verdadeiro desejando glorificar a Deus e trazer esta glória aos homens, mas não sabem exatamente como trazer isto a existência. Normalmente seguem padrões pré-estabelecidos e que infelizmente não tem produzido os resultados esperados em nossa geração, bem como não tem transformado nossa sociedade. Por isso os ministérios que se unem à rede apostólica não apenas compartilham um "desejo comum", mas também a "maneira" de fazer com que este desejo venha a existência de forma mais rápida e consistente possível. Isto significa que as coisas não ficam apenas em boas intenções, mas se transformem em resultados específicos e mensuráveis.

3. Unção
Unção é o resultado de um mover de Deus sobre alguém ou algum lugar em função dali se ter uma visão e fé capaz de absorver este derramar do Espírito. Não se põe vinho novo em odres que não sejam capazes de suportar a pressão gerada pela fermentação deste vinho durante seu envelhecimento, pois se o odre não suportar e romper, perde-se tanto o odre como o vinho (Mt 9:17, Mc 2:22, Lc 5:37). Desta forma, só se pode receber uma nova unção (vinho novo) se houver uma visão (odre) capaz de suportar e sustentar este derramar, se não tudo se perde. Podemos então dizer que sem visão não existe unção. Assim todo ministério que se unem a Rede Apostólica, experimentam uma transferência de unção e automaticamente começam a fluir em uma nova dimensão espiritual, percebendo isto através dos resultados obtidos no projeto de estabelecer o Reino de Deus em suas esferas de atuação.

4. Crescimento
Sabe-se que cada pessoa tem suas características pessoais distintas. Cada um tem seus dons, talentos e habilidades peculiares. Também líderes e pastores de comunidades e organizações eclesiásticas possuem características pessoais que determinam suas habilidades e ministérios, fazendo com que sejam fortes em determinadas áreas e limitados em outras. Uma vez pertencendo a Rede Apostólica, as igrejas e ministérios recebem apoio através da equipe apostólicos que possui pessoas com ministérios fortes e específicos para desenvolver aquilo que os líderes locais tem carência ou falta de conhecimento. Por outro lado, aqueles líderes locais que possuem fortes ministérios em alguma área específica, podem, por sua vez, se juntar a equipe apostólica para fortalecer as outras comunidades locais tendo a oportunidade de crescer em seu ministério pessoal e expandir suas fronteiras. Isso faz com que haja crescimento tanto na comunidade local como nos ministérios pessoais, o que de outra forma seria impossível acontecer. Pela união dos esforços cria-se uma sinergia que oportuniza crescimento ilimitado a todos componentes da rede.

Ricardo Wagner, apóstolo

 

 

16/08/2004

Veja Mais...