Rádio Online
 
 
pub
Home > Estudos > Estudos / Liderança > A Lição que Jesus nos Ensinou

Estudos / Liderança

A Lição que Jesus nos Ensinou
 

Jesus sai à procura de bons frutos.  Mt 21;17-19 E, deixando-os, saiu da cidade para Betânia, e ali passou a noite. E, de manhã, voltando para a cidade, teve fome; E, avistando uma figueira perto do caminho, dirigiu-se a ela, e não achou nela senão folhas. E disse-lhe: Nunca mais nasça fruto de ti! E a figueira secou imediatamente.
A sua aparência era bonita, porque tinha bastantes folhas. O lugar também era bonito na beira do caminho. Era admirada por quem por ali passava.  
Atrás das suas maravilhosas folhas escondia a sua improdutividade. Mas o fruto que precisava produzir não tinha. Se Jesus quisesse folha a figueira estava bem, e duraria muitos anos, mas não era para dar folha que a figueira nasceu e sim frutos, Jesus queria frutos e não folhas.
Muitas pessoas e ministérios, são como a figueira acham que com a beleza conseguem esconder a improdutividade.

Precisamos entender que chegou um novo tempo. Jesus está passando e revisando as figueiras para ver seus frutos. Jesus a amaldiçoou não porque tinha alguma coisa contra a árvore, porque não gostava dela, mas por que ela aparentava ser o que não era, teria tudo para ter frutos e não tinha.
Jesus deixou claro que o valor da figueira estava relacionado à sua produção ou seja, os seus frutos diriam o que a figueira era. Mateus 7:20 Assim, pois, pelos seus frutos os conhecereis.
Muitas pessoas não entendendo o que realmente tem valor, ficam dando valor para a aparência para as folhas, para os galhos, até para a raiz da figueira. Jesus deu valor para o que tinha valor. Essa passagem nos mostra que uma figueira de valor, produz frutos de valor.

 
Deus não nos criou para ocupar lugar nessa terra, e sim para ser figueira produtiva.
E dizia esta parábola: Um certo homem tinha uma figueira plantada na sua vinha, e foi procurar nela fruto, não o achando; E disse ao vinhateiro: Eis que há três anos venho procurar fruto nesta figueira, e não o acho. Corta-a; por que ocupa ainda a terra inutilmente? E, respondendo ele, disse-lhe: Senhor, deixa-a este ano, até que eu a escave e a esterque; E, se der fruto, ficará e, se não, depois a mandarás cortar. Luc 13:6. Essa parábola tinha sido aplicada a Israel, a nação tinha falhado em produzir fruto espiritual, hoje esta palavra é aplicada ao Israel espiritual que é a igreja, que somos nós. Somos chamados a produzir frutos espirituais, e quando isso não está acontecendo corremos o risco de estar fora da vontade de Deus.  

Que tipo de figueira somos? Produtiva ou que vive de aparências?
Não somos chamados para ser figueira improdutiva, Jesus nos chamou para produzirmos frutos que permaneça, João 15:16  Não fostes vós que me escolhestes a mim; pelo contrário, eu vos escolhi a vós outros e vos designei para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo conceda.

Não são os pastores e os lideres que estão interessados nos frutos, mas o próprio Jesus, é ele quem vai mudar a sua vida, as vezes achamos que é uma opção produzir frutos, mas é uma ordem de Jesus. E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda a criatura.  Mc 16:15.
Deus tem um chamado a obediência para que venhamos a comer o melhor dessa terra, Isaías 1:19  Se quiserdes e me ouvirdes, comereis o melhor desta terra. O melhor quer dizer na saúde, finanças, família, mas se decidirmos desobedecer a Deus vamos comer o que plantamos. O que plantamos até hoje, já estamos colhendo, se continuarmos plantando a mesma coisa, não colheremos nada diferente, Deus esta lhe entregando uma nova semente através do teu líder e pastor, se você quer ter uma nova plantação com frutos diferentes, precisa jogar todas as sementes improdutivas fora e semear a nova semente que vem do céu, e colheremos os frutos da videira verdadeira
Eu sou a videira, vós, os ramos. Quem permanece em mim, e eu, nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer Jo 15: 5. Somos comparados aos ramos, e Jesus e a videira. Naturalmente se estamos ligados a videira produziremos os mesmos frutos, ramos não sobrevivem separados do tronco, por isso precisamos nos ligar a Jesus.

APLICAÇÃO. Deus quer levar você desde a situação que você se encontra até o cumprimento das promessas em sua vida. Se ligue na videira, creia nas promessas e se prepare, porque as coisas acontecerão.

 Edson Meneghetti, pastor

02/08/2005

Veja Mais...

29/Jul/2005

A Intimidade Gera Filhos.

 
16/Mar/2005

Dalila e a Liderança.

 
16/Fev/2005

Luta / Fuga.