Rádio Online
 
 
pub
Home > Estudos > Estudos da Célula > O ANO DOS AVANÇOS!

Estudos da Célula

O ANO DOS AVANÇOS!
 

2021 – Ano dos Avanços (Ricardo Wagner, ap.)

Para Deus, para cada tempo há um propósito. Estamos entrando em um novo ano. Há um propósito específico de Deus para este novo ano.

Ec 8:6a – “Porque para todo propósito há tempo e modo.”

Como os filhos de Issacar eram conhecedores dos tempos e orientavam a Davi o que fazer, precisamos igualmente entender os tempos para também sabermos o que fazer.

I Cr 12:23,32 – “23 Ora, este é o número dos homens armados para a peleja, que vieram a Davi, em Hebrom ...32 dos filhos de Issacar, destros na ciência dos tempos, para saberem o que Israel devia fazer, duzentos de seus chefes e todos os seus irmãos, que seguiam a sua palavra.”

A Bíblia também nos fala que Jesus veio no tempo exato quando deveria vir:

Gl 4:4-5 – “4 vindo, porém, a plenitude do tempo, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a lei, 5 para resgatar os que estavam sob a lei, a fim de que recebêssemos a adoção de filhos.”

Tivemos um ano de 2020 muito intenso. No final de 2019 tivemos a palavra profética liberada dizendo: “Precisamos estar preparados com a ‘paz’ que só Jesus pode dar, porque teremos tempos de grandes emoções em todos sentidos ... Emocionalmente preparados para grandes turbulências.”

Justamente como profetizado aconteceu. Fomos acometidos por um ano completamente atípico. Nunca nesta geração tivemos tantas turbulências que atingiram todas as áreas da sociedade com este ano de 2020.

Este ano de 2021 será por sua vez um ano que se distinguirá pelos grandes avanços. Será um tempo para agir para concretizar expectativas que tínhamos há muito tempo. Será um ano de implantar, fundar e trazer a realidade aquilo que sonhamos no passado. Para isto, teremos que trabalhar muito. As portas estarão abertas para aqueles que serão ousados, intrépidos e corajosos. Para estes as coisas fluirão como uma normalidade. A palavra de comando para este ano é AÇÃO.

Quando Davi iniciou seu reinado em Israel, houveram três anos de seca e fome em toda nação, tempo em que Israel sofreu sobremaneira:

II Sm 21:1 – “Houve, em dias de Davi, uma fome de três anos consecutivos.”

Depois do problema ter sido resolvido, vemos que Davi avançou em suas conquistas sobre seus maiores inimigos, os filisteus, fazendo com que muitos guerreiros gigantes caíssem neste tempo.

II Sm 21:20-22 – “20 Houve ainda outra peleja; esta foi em Gate, onde estava um homem de grande estatura, que tinha em cada mão e em cada pé seis dedos, vinte e quatro ao todo; também este descendia dos gigantes. 21 Quando ele injuriava a Israel, Jônatas, filho de Siméia, irmão de Davi, o feriu. 22 Estes quatro nasceram dos gigantes em Gate; e caíram pela mão de Davi e pela mão de seus homens.”

Assim como no caso de Davi, Deus tem uma maestria em transformar o caos em glória:

a. No início de tudo – Leia Gn 1:1-4

b. Na época de Noé – Leia Gn 6:5-8

c. Quando Israel estava no Egito – Leia Ex 3:7-10

d. Quando Israel estav exilado na babilônia – Leia Jr 25:11 e Dn 9:2-3

O ano de 2021 será um ano para romper dificuldades espirituais e avançar para o cumprimento dos projetos, planos e propósitos. Toda letargia e passividade precisam ser deixadas para trás. Aqueles que acreditarem que é possível tornar sonhos em realidades e conseguirem mobilizar suas equipes para os grandes avanços sonhados, se alegrarão com os resultados deste tempo!

PERGUNTAS: Diante da perspectiva dos tempos de Deus para 2021, o que há muito tempo estava na dimensão dos sonhos, planos e projetos que neste ano de 2021 deve ser efetivado em sua vida? Quais as ações práticas a serem tomadas desde a entrada deste novo ano?

Reunião da Célula

1. Encontro

a. Enquanto as pessoas forem chegando, você pode deixar uma música de fundo rodando no ambiente. Isto ajuda a preparar o ambiente para célula e deixa mais descontraído.

b. Nunca deixe de dar muita atenção para os novos na célula. Eles precisam se sentir especiais (como realmente são).

c. Peça para as pessoas que trouxeram os visitantes, apresentarem estas pessoas. Receba a todos com muita expectativa e amor.

d. Quebra Gelo: Pergunta: Qual sua celebração de ano novo que mais marcou sua vida?

2. Exaltação

a. Se houver possibilidade, cante dois cânticos bem alegres. Se não há quem toque um instrumento, seria interessante que se tenha um aparelho de som e se colocasse uma música pré-selecionada que todos possam cantar juntos. Pode ser até um celular.

b. A presença de Deus é que faz com que as pessoas sejam transformadas na célula. Então valorize este momento para todos entenderem que sobretudo a presença de Deus deve ser valorizada e desejada.

c. Ore pelo andamento da célula e por cada pessoa!

3. Edificação

a. Quando não há visão para o futuro nos perdemos em nossa caminhada. A direção profética em nossas vidas é fundamental para avançarmos com determinação para nosso futuro.

b. Esta ministração tem o objetivo de levar os membros de nossa célula a avançarem naquilo que lhes está determinado, alinhando seus pensamentos e ações com o propósito de Deus para este tempo.

4. Evangelismo

a. Ore para que as pessoas de sua célula venha a cumprir com aquilo que Deus colocou em seus corações. Ore para que as pessoas de sua célula venham a sair da passividade e agir de acordo com aquilo que a elas está destinado.

b. Ore sempre pelas necessidades das pessoas (pode fazer uso da cadeira da bênção para esta oração).

c. Aproveite para levar as pessoas que ainda não conhecem a Jesus a se entregarem a ele.

d. Ore pelas pessoas que estão na lista de oração. Faça algo criativo para elas sentirem verdadeiramente que esta lista é muito importante.

e. Dê os avisos necessários.

f. Orem pela liderança da sua igreja e da Rede Apostólica.

g. NUNCA deixe de compartilhar os objetivos da célula, discutir como estão avançando nestes objetivos, estabelecer estratégias e orar por eles. Faça SEMPRE isto.

h. Não esqueça de fazer mensalmente a REUNIÃO FESTIVA para facilitar trazer novas pessoas para a célula.

Observação: Estamos num novo ano. Coloque metas claras a serem atingidas por sua célula neste novo ano. Estabeleça estas metas com sua célula e mobilize a todos para girem nesta direção.

01/01/2021

Veja Mais...

28/Dez/2020

ESCOLHAS E DECISÕES.

 
21/Dez/2020

O PARADOXO DE DEUS.

 
14/Dez/2020

RENÚNCIA.

 
07/Dez/2020

O AMOR QUE SE IMPORTA.