Texto Base
(Isaías 62:1) - POR amor de Sião não me calarei, e por amor de Jerusalém não me aquietarei, ATÉ QUE saia a sua justiça como um resplendor, e a sua salvação como uma tocha acesa.
Introdução
No dia quinze de maio, houve uma reunião com os apóstolos do Rio Grande do Sul, onde também estavam presentes alguns líderes e pastores da Rede Apostólica Cristã. Ricardo Wagner, apóstolo fundador da Rede Apostólica Cristã, ensinou a respeito das esferas de atuação de um ministério apostólico. Isto é, todo ministério apostólico tem um limite de ação, (II Co 10:12,13). Dentro deste limite que é dado por Deus, devemos nos posicionar e fazer valer a graça que nos foi dada para governarmos sobre esta jurisdição espiritual.
A cidade em que moramos, é um exemplo de limite que temos que atuar. Toda igreja que está ligada a Rede Apostólica tem a graça de Deus para trazer o governo, o reino de Deus, sobre esta cidade. Além disso, temos uma incumbência ainda maior, que é alcançar todas as cidades do Rio Grande do Sul até 2013. Logo, nossa esfera de ação é maior que apenas nossas cidades. Então, até que isso aconteça temos que ganhar, consolidar, treinar e enviar pessoas nesta grande comissão dada por Deus.
1- Até que todos sejam salvos.
(I Timóteo 2:4) - Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade.
O apóstolo Paulo ensina a Timóteo que à vontade de Deus é que todos sejam salvos. E ensina como Timóteo tinha que fazer: (II Timóteo 4:2) - Que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina.
a. Não parar nunca de evangelizar. Devemos estar focados no evangelismo sempre. Nossa tarefa é povoar o céu. Nosso coração tem que bater pelos perdidos. Até que toda a cidade em que moramos seja salva. Como diz em Is 62:1, não podemos descansar, nem nos calar... até que a sua salvação seja como uma tocha acesa.
b. Formar novos discípulos que nos ajudem na grande colheita. Para que o evangelismo seja contínuo e de qualidade, temos que formarmos muitos líderes de células. (Mateus 9:37-38) - Então, disse aos seus discípulos: A seara é realmente grande, mas poucos os ceifeiros. Rogai, pois, ao Senhor da seara, que mande ceifeiros para a sua seara. A multiplicação das células garantirá que a colheita avance com qualidade.
2- Até que nossas cidades sejam transformadas.
(Isaías 62:10) - Passai, passai pelas portas; preparai o caminho ao povo; aplainai, aplainai a estrada, limpai-a das pedras; arvorai a bandeira aos povos.
É função de uma igreja apostólica trazer a restauração e restituição de nossas cidades. Para isso temos que ir para guerra mesmo. Uma guerra de alto nível, uma guerra onde rompemos com os principados que governavam nossas cidades.
a. Intercessão identificátoria. Sem confissão de pecados não há remissão. Por isso, assim como Daniel, temos que nos arrepender pelos pecados cometidos em nossa cidade, e pedir perdão a Deus se identificando com todos os que cometeram tais pecados. (Daniel 9:16)- Ó Senhor, segundo todas as tuas justiças, aparte-se a tua ira e o teu furor da tua cidade de Jerusalém, do teu santo monte; porque por causa dos nossos pecados, e por causa das iniqüidades de nossos pais, tornou-se Jerusalém e o teu povo um opróbrio para todos os que estão em redor de nós.
b. Tomar as ruas com a presença de Deus. (I Timóteo 2:8) - Quero, pois, que os homens orem em todo o lugar, levantando mãos santas, sem ira nem contenda. Devemos atrair a presença de Deus para cada canto de nossa cidade. Para isso temos que fazer de nossos líderes de células guerreiros valentes. E encher de células nossa cidade, para que haja unção, profecia, adoração, intercessão em cada rua de nossa cidade. Trazendo a redenção e o reino de Deus.
Conclusão.
Não podemos parar até que vejamos nossas cidades, estado e nação completamente tomados pela glória de Deus. Não podemos nos contentar com apenas um avivamento em nossa igreja. É mais que isso o que tem que acontecer. Nossas cidades têm que ser verdadeiramente transformadas. E não será uma igreja relapsa, descuidada que fará com que isso aconteça. Serão pessoas de guerra, pessoas que rompem o mundo do espírito com um arsenal bélico espiritual de grande potência. E até que vejamos uma mudança completa neste estado, e nação não podemos parar nem descansar ou nos calar. Cabe a nós nos arrependermos pelos pecados praticados pelo povo, cabe a nós restaurarmos nossas cidades, cabe a nós prepararmos o caminho para a transformação de nossas cidades. Será que você também vai dizer a partir de agora até que...?
Estevão Wagner, pastor.