Rádio Online
 
 
pub
Home > Rede Apostólica > Gerando o Futuro

Rede Apostólica

Gerando o Futuro
 

Um dos requisitos básicos listados pelo apóstolo Paulo para que alguém se torne um líder da igreja é ser e estar apto para ensinar (I Tm 3:1,2). Isto significa que alguém deve conhecer muito bem as questões bíblicas bem como deve estar bem preparado e treinado para exercer o ministério. Resumidamente, conclui-se que não se pode admitir um líder na igreja que não esteja bem preparado.

Por outro lado, Christian Schwartz, do Institudo de Desenvolvimento da Igreja, na mais completa pesquisa pesquisa já realizada sobre crescimento e saúde da igreja, constatou que “treinamento teológico formal tem uma correlação negativa tanto em relação ao crescimento como em relação a qualidade da igreja”. No universo das 1.000 igreja pesquisadas ao redor do mundo por Schwartz, apenas 42% dos pastores das melhores igrejas e de maior crescimento tinham alguma graduação em algum seminário. 58% dos pastores das melhores igrejas não tinham nenhuma preparação teológica formal. Por outro lado, 85% dos pastores das igreja de menor qualidade e menor crescimento eram graduados em algum seminário.

Estes duas questões parecem paradoxais: a Bíblia exige pessoas bem treinadas para liderança e o pragmatismo tem mostrado que aqueles mais bem preparados tem apresentado os piores resultados.

Isto tem acontecido porque a ênfase dada nos seminários tem sido na eduacação teológica e não em equipar ministros. O tipo de ênfase dado nos seminários qualifica a pessoa intelectualmente, porém não a prepara eficazmente para o exercício do ministério.

Para a nova igreja que Deus está preparando, que será poderosa na terra, é necessário um novo modelo de treinamento que qualifique os futuros líderes para realizarem a grande obra de Deus dos últimos tempos.

Com esta perspectiva em mente e objetivando preparar uma nova geração para conquistar nosso território, organizamos a Escola de Ministérios dentro dos mais modernos conceitos de ensino eclesiológico, indo de encontro aos requisitos bíblicos para líderes que almejam impactar sua sociedade.

Todos treinamentos apostólicos tem uma forte ênfase na formação em ministérios práticos da igreja. Por isso no currículo da Escola estão as disciplinas: Mapeamento Espiritual e Transformação de Comunidades, Guerra Espiritual e Intercessão, Mover Profético, Libertação, Cura Interior, Ministério Apostólico e Implantação de Igrejas, Restauração da Adoração, Curas Milagres e o Mover do Espírito, entre outras.

Os professores serão aqueles que tem se destacado no cenário eclesiástico nacional e internacional. Assim, aqueles que ministrarão serão trazidos de todo o Brasil e do exterior, para prepararem e transmitirem uma forte unção para os participantes. Dentre os professores, já estão agendados os seguintes nomes: Apóstolo Francisco Nicolau, Apóstolo Mauro Alves, Evangelista Irineu Grubert, Pastora Ione de Moraes Antunes, Profeta Guillermo Lossio entre outros.

Convido você a participar junto conosco (início 25 de Agosto 2006). Ligue para (51) 3711 8856 e tenha maiores informações.

Ricardo Wagner, apóstolo

24/08/2006

Veja Mais...

21/Jul/2006

Escola de Ministérios.