Rádio Online
 
 
pub
Home > Rede Apostólica > Escola de Ministérios 2007

Rede Apostólica

Escola de Ministérios 2007
 

Amados Irmãos

Quando Deus criou a igreja Ele tinha em mente um modelo de como deveria ser esta que seria a noiva de seu Filho. Com o tempo, os homens mudaram o modelo divino e estabeleceram um novo modelo baseado naquilo que os homens achavam que deveria de ser.

  • Mudaram o modelo de governo da igreja que era constituído principalmente por apóstolos, profetas e mestres substituindo-os por pastores e bispos.
  • Mudaram o funcionamento da igreja que era baseado em dons espirituais substituindo-os por talentos humanos.
  • Tiraram o poder de Deus e o substituíram pela inteligência dos homens.
  • Esqueceram os ensinamentos divinos e os substituíram por ensinamentos humanos.
  • Aceitaram a degeneração humana e deixaram de lutar para o aperfeiçoamento de todo homem em Cristo.
  • Esqueceram-se dos milagres e do sobrenatural e começaram a viver apenas naquilo que é lógico e cientificamente aceito.

Mas, para que Jesus volte e as bodas do Cordeiro aconteçam, é imprescindível que a igreja volte a seu estado original e se torne a noiva gloriosa de Jesus, sem mancha, ruga ou mácula.

Tempo de Mudanças

Se amamos a vinda de Jesus, precisamos necessariamente amarmos mudanças. Mudanças necessárias para levar a igreja de volta a seu estado original. Assim, existe uma palavra chave para todo verdadeiro cristão que entende o tempo que estamos vivendo. A palavra para nossos dias é "mudança".

Em qualquer coisa que fizermos, existem certas condições básicas para que aconteçam mudanças. Um dos requisitos fundamentais quando fizemos mudanças é sabermos onde queremos chegar. Se apenas desejamos mudanças, mas não sabemos onde queremos chegar, nenhuma mudança acontecerá.

Como falei no início deste texto, "quando Deus criou a igreja Ele tinha em mente um modelo de como deveria ser a noiva de seu Filho". Este modelo Ele revelou aos seus apóstolos, especialmente a Paulo, que deixou escrito em suas cartas a revelação recebida diretamente dos céus (Ef 3:1-13).

Então, para levarmos a igreja ao modelo original, precisamos ter apenas uma base: as Escrituras Sagradas. Esta é a base na qual devemos edificar a igreja. As tradições da igreja, as opiniões humanas ou as estruturas atuais não podem nos distrair ou nos influenciar daquilo que verdadeiramente deve ser a igreja.

A Missão e/ou a Visão da Igreja

Nas Escrituras Deus nos deixou revelado o "o que" para sua igreja, ou seja, "a missão" da igreja. A missão representa "a razão da sua existência". A missão confere à igreja a sua verdadeira identidade.

Muitos pastores dizem que a visão de sua Igreja é alcançar os perdidos e discipulá-los para tornarem-se semelhantes a Jesus. Esta não é a visão de nenhuma Igreja. Esta é a missão de todas Igrejas. Nenhuma Igreja pode ter uma missão muito diferente desta, pois se assim fosse não seria uma igreja bíblica. Isto é o que as Escrituras dizem ser a missão de todas as Igrejas e não de uma igreja específica.

Além de ter registrado a missão da igreja nas Escrituras, Deus também nos deixou registrado os "princípios" em como cumprirmos com esta missão. Ele não nos deixou registrado especificamente o "como" cumprirmos com a missão, mas os "princípios" de como cumprirmos com a missão. Se Ele tivesse estabelecido os "comos" talvez estaríamos nos reunindo em catacumbas e nunca teríamos entrado nos meios de comunicação da atualidade.

Os "princípios" não mudam com o tempo ou com as novas tecnologias disponíveis. Porém, o "como" especificamente muda. Os princípios devem ser contextualizados dentro da cultura e dos recursos disponíveis e aplicados de acordo com a situação. Este é uma das principais funções dos atuais apóstolos fundacionais. O "como" aplicamos os princípios da Palavra na cultura e tempo que vivemos é o que chamamos atualmente de "visão".

Momento de Transição

Quando em sua segunda viajem apostólica, o apóstolo Paulo chegou em Éfeso e encontrou lá alguns discípulos que haviam sido instruídos por Apolo (At 19). Tenho dito que estes discípulos haviam sido instruídos até o fim do evangelho de João. Para eles as revelações do livro de Atos e das cartas de Paulo ainda não haviam chegado. Por isso Paulo teve que os transicionar de uma mentalidade limitada para a revelação dos mistérios da igreja. Para esta tarefa, Paulo estabeleceu a escola de Tirano e ensinou por dois anos o modelo de igreja dado a ele pelo Senhor " dando ensejo a que todos os habitantes da Ásia ouvissem a palavra do Senhor, tanto judeus como gregos" (At 19:10).

Com exceção das igrejas que estão sendo estabelecidas já dentro de um novo modelo, a grande maioria das igrejas já estabelecidas, como os discípulos que Paulo encontrou em Éfeso, precisam ser instruídos no modelo bíblico de igreja e transicionar para a igreja dos últimos tempos.

Escola de Tirano dos nossos Tempos

Com a finalidade de transicionarmos a mentalidade de muitos discípulos tipo os de Eféso e com a intenção de prepararmos uma nova geração de "pastores" para as igrejas que estão sendo estabelecidas dentro de um novo modelo, criamos a Escola de Ministérios.

Tivemos um intervalo de 2 meses (dezembro e Janeiro) e agora reiniciamos com novas disciplinas. Gostaria de lembrar que qualquer pessoa pode entrar em qualquer nova disciplina da Escola, pois os módulos são rotativos e depois de 2 anos eles novamente recomeçam. Também se alguém quiser fazer alguma disciplina específica, sem compromisso de acompanhar toda Escola, tem esta liberdade.

Em todo Brasil, muitos ministérios e igrejas tem visto e que estamos fazendo e tem adotando o mesmo modelo de Escola que temos desenvolvido. Isto nos alegra muito, uma vez que temos entendido que estamos retornando ao modelo original.

As disciplinas já agendadas para este ano são:

  • 23-25 Fev/2007 - Intercessão e Guerra Espiritual (Pra. Cida Nicolau)
  • 23-25 Mar/2007 - Curas, Milagres e o Mover do Espírito (Pr. Irineu Grubert)
  • 27-29 Abr/2007 - Cura Interior (Pr. Coty e Ap. Levi)
  • 25-27 Mai/2007 - Homilética e Hermenêutica (Ap. Lamartine Possela)

Para você participar e ter garantia de ter seu lugar reservado, tendo uma apostila a sua disposição e lugar para pernoitar, você precisa fazer sua inscrição. A Escola continua dentro dos mesmos padrões do ano passado, uma vez por mês, com início sextas-feiras as 20:30 horas findando domingo as 12:00 horas. Continua sendo realizada na:

Comunidade Cristã de Santa Cruz do Sul

Rua Senador Pinheiro Machado, 1222

Centro – Santa Cruz do Sul, RS.

Fone:

E-mail:

Com o Pr. Sandro Pimenta

Mande um mail para sandro@redeapostolica.com.br ou ligue para (51) 3056-2848 e dê o seu nome, inscrevendo-se e garantindo seu lugar. Quem não estiver inscrito até dois dias antes do início de cada disciplina não tem garantia de vaga.

Espero te encontrar na Escola.

Ricardo Wagner, apóstolo

 

 

14/02/2007

Veja Mais...

24/Ago/2006

Gerando o Futuro.

 
21/Jul/2006

Escola de Ministérios.