Rádio Online
 
 
pub
Home > Estudos > Ministério Profético > Como Não Ser Estéril

Ministério Profético

Como Não Ser Estéril
 

E vos designei para que vades e deis fruto, e vosso fruto permaneça João 15:16. Jesus deixou claro qual é a sua vontade pra nossas vidas. Ele não quer que sejamos estéreis no seu reino. Antes Ele nos disse que seus discípulos são reconhecidos pelos frutos, João 15:8. Em contrapartida, encontramos muitos cristãos que são infrutíferos. Pessoas estéreis, que estão com seus dons e ministérios apagados e infecundos. Adormeceram e não produzem nada.

 

As pessoas que estão sem produzir frutos, tem que observar o que a palavra de Deus nos mostra a respeito deste assunto. A bíblia nos relata a historia de um casal que era estéril, Zacarias e Isabel Lucas 1:7e não tinham filhos, porque Isabel era estéril, sendo eles avançados em dias. Porém colocaram os princípios de Deus em suas vidas e conseguiram ter um filho. Filho este, que cumpriu o propósito do Senhor em sua vida.  Vejamos quais princípios usaram para que se tornassem fecundos:

 

1º) Concordância:  Lucas 1:6Ambos eram justos diante do Senhor. Este versículo nos fala claramente da unidade deste casal. Ambos estavam cumprindo a vontade do Senhor em suas vidas. A unidade é tão importante que todo o novo testamento fala a respeito dela. Deus quer que seu povo seja um povo que viva em concordância. Podemos citar muitos versículos que falam a esse respeito. Por exemplo: Fl 2:2, a alegria do apóstolo, era ver a igreja de filipos pensando a mesma coisa, tendo o mesmo amor, sendo unidos de alma e tendo o mesmo sentimento. A alegria de Paulo era esta, porque ele sabia que a unidade traz a bênção de Deus.

 

Temos que andar em comunhão, unidos pelo amor. Acima de tudo isto, porém, esteja o amor, que é o vinculo da perfeição Cl 3:14. O amor faz olhar para as pessoas como Deus olha. Muitas vezes criticamos, ou julgamos as pessoas, porque analisamos como está a vida delas. Porém se verificarmos o que ela já percorreu para estar no lugar em que está, teremos muito mais respeito por ela. Visto que com certeza Deus já trabalhou bastante em sua vida, personalidade e temperamento.

        

Há um espírito de influência mundial que tem se levantado contra a unidade da igreja. Este espírito deterioriza o processo racional de uma pessoa, e seus pensamentos e ações ficam distorcidos. É o espírito de Jezabel. Ele quer controlar, tudo e todos. Opera na vida de alguns líderes com uma liderança sem controle. Este espírito assassina as unções. Leva o povo contra os ungidos de Deus. Quando atuam em mulheres, elas anulam seus maridos, e os humilham publicamente. Atua com intimidação. É espírito de feitiçaria. Age em filhos que dominam seus pais, em pessoas que se colocam à frente dos líderes. O efeito deste espírito é encher a vida do homem de medo. O espírito de Jezabel odeia o arrependimento. Ele odeia a idéia que Deus vai usar os mais fracos e humildes pra derribá-lo.

Como igreja temos que guerrear contra este espírito, para que ele não tenha êxito em nosso meio.

 

2º) Santidade: O segundo ponto que observamos na vida de Zacarias e Isabel, é a vida santificada que ambos tinham diante do Senhor. Lucas 1:6 - ...vivendo irrepreensivelmente em todos os preceitos e mandamentos do Senhor. Porquanto Deus nos chamou para a santificação I Ts 4:7. Outro aspecto que o espírito de Jezabel odeia, é uma vida em santidade.

        

Para se ter uma vida em santidade, temos que meditar constantemente na palavra de Deus. Pois, a qualquer momento vamos ter que usar a palavra para agir de acordo com a vontade de Deus. Santificação é viver os preceitos e os mandamentos do Senhor.

 

3º) Cumprir o papel de Sacerdotes: Lucas 1:9segundo o costume sacerdotal, entrar no santuário do Senhor para queimar incenso. Zacarias era sacerdote, e cumpria seu papel quando o anjo do Senhor lhe apareceu (Lc 1:11). Hoje somos sacerdotes, conforme I Pedro 2:9, e temos algumas funções a cumprir, tais como: queimar incenso – que é dar louvor a Deus, adorá-lo. Visto que nossos louvores são como incenso suave às narinas do todo poderoso. Temos que ter uma vida de louvor ao nosso Pai.  Interceder – outra função do sacerdote é se colocar diante de Deus pelo povo. Temos que nos colocar diante de Deus por nossa cidade, vizinhos, amigos, parentes enfim por todo o povo. Quando cumprimos o papel de sacerdotes Deus libera seus anjos para trazer suas bênçãos até nossas vidas.

 

No livro de Neemias, vimos este homem se colocando diante do Senhor para interceder pela cidade de Jerusalém. Ele não era sacerdote, só que entendeu a importância desta função e Deus ouviu seu clamor e o levantou para levantar os muros. Ne 1:4- Para termos uma vida que faça a diferença, temos que jejuar e orar.

 

4º) Crer e declarar a palavra profética do Senhor: Lc 1:13-20- ... Zacarias, não temas, porque a tua oração foi ouvida: e Isabel, tua mulher, te dará a luz um filho...como saberei isto? Pois eu sou velho, e minha mulher, avançada em dias... todavia, ficarás mudo e não poderás falar até ao dia em que estas coisas venham a realizar-se; porquanto não acreditastes nas minhas palavras, as quais a seu tempo se cumprirão. Zacarias olhou para sua limitação e não para a palavra profética, e para o poder de Deus.

 

Devido a este ato ficou mudo por um bom tempo, porque não creu. Esta passagem é um alerta a igreja, para que creia nas palavras do Senhor. Imagine se Deus fechasse a boca das pessoas que não crêem em suas palavras proféticas hoje. Quantos estariam sem poder falar? O que a grande maioria das pessoas fazem, é olhar para os problemas, para as limitações que estão a sua volta, e não para o Deus de poder que têm. Este sentimento entrou no homem  desde Adão e Eva. Gn 1:29,30 – 2:16,17. Deus deu a eles autoridade para comer toda sorte de plantas, toda espécie de carne, mas eles preferiram olhar para a única árvore que não podiam comer. O resultado disso foi sua queda. Adão e Eva se esqueceram de todas as delicias que o senhor lhes dera, para centrarem seus desejos numa desobediência.

        

Zacarias só voltou a falar quando declarou publicamente a palavra que o anjo trouxe da parte do Senhor. Lc 1:63, 64Então, pedindo ele uma tabuinha, escreveu: João é o seu nome. E todos se admiraram. Imediatamente, a boca se lhe abriu, e, desimpedida a língua , falava louvando a Deus.

 

 Aplicação: Quando andamos em concordância com a igreja do Senhor, numa vida de santidade, cumprindo nosso papel de sacerdotes,  cremos e declaramos na palavra profética da parte de Deus, nos tornamos pessoas frutíferas. Ainda que, antes fossemos pessoas estéreis. Você quer produzir muitos frutos?

 

 

Estevão Wagner, pastor

18/09/2005

Veja Mais...

11/mai/2005

Até Onde Você Vai?.

 
21/mar/2005

A Chave de Davi.