RŠdio Online
 
 
pub
Home > Estudos > Louvor e Adoração > Tabernáculo de Davi (Apresentação)

Louvor e Adoração

Tabernáculo de Davi (Apresentação)
 

Amados!

A restauração da igreja é algo eminente. Todas as reformas da igreja que aconteceram no passado demoraram muito para se efetivarem. Todavia, as coisas estão começando a tomar um perfil diferente. Estamos vivendo um tempo onde a restauração de todas as coisas irão acontecer muito rapidamente (At 3:21). Veremos igrejas sendo transformadas num tempo recorde.

Muitas coisas já foram trazidas de volta. No entanto, MUITAS ainda precisam ser restauradas. A igreja que Jesus virá buscar tem muito pouco daquilo que vemos hoje. Será tão diferente que é algo incompreensível para muitos. Um paradigma completamente diferente daquele que existe hoje.

Uma das coisas que ainda precisa ser restaurada é o Tabernáculo de Davi. Amós (Am 9:11-12), Isaías (Is 16:5), e Tiago, repetindo as palavras de Pedro (At 15:15-17), falaram sobre este tempo de restauração. Nós estamos vivendo este tempo profético. Todas coisas que foram escritas na Palavra terão que se cumprir e o Tabernáculo de Davi necessariamente terá que ser restaurado na igreja.

A Palavra de Deus n√£o nos explica praticamente nada sobre o Tabern√°culo de Davi propriamente dito. Apenas nos diz que era uma tenda onde havia sido colocado a Arca (II Sm 6:17). N√£o nos fala de seu tamanho, do material que era constru√≠da, das dimens√Ķes, de outros m√≥veis que estavam dentro da tenda, de suas portas ou janelas. N√£o sabemos nada a este respeito. Do Tabern√°culo de Mois√©s e do Templo de Salom√£o conhecemos muitas destas coisas, mas do Tabern√°culo de Davi n√£o temos nenhuma informa√ß√£o.

Creio que propositadamente Deus n√£o nos informou muito sobre isto, para n√£o nos determos nestas quest√Ķes. Se tiv√©ssemos estes dados, simplesmente muitos reconstruiriam uma tenda com todas caracter√≠sticas descritas e supostamente pensariam que tivessem reconstru√≠do o Tabern√°culo ca√≠do de Davi. O que precisamos compreender √© que o Tabern√°culo que precisamos reconstruir n√£o √© uma estrutura f√≠sica, mas uma estrutura mental. √Č uma forma totalmente nova de conceber a adora√ß√£o a Deus e a igreja.

Quando estive ministrando sobre este assunto com um grupo de irmão, o líder deles expressou-se desta maneira: "De acordo com esta ministração, a restauração do Tabernáculo de Davi causará um impacto na igreja tão grande como o sistema celular causou." De fato, a prática do Tabernáculo de Davi transformará completamente a "cara" da igreja.

A restaura√ß√£o do Tabern√°culo de Davi n√£o √© um fim em si mesmo. Ela tem como objetivo alcan√ßar todos os povos. Se a igreja apenas tiver o objetivo de restaurar o Tabern√°culo sem ter uma forte estrat√©gia de alcan√ßar multid√Ķes, ser√° apenas um passa tempo. A restaura√ß√£o do Tabern√°culo de Davi √© um meio, e n√£o um fim. O fim √© alcan√ßar todos os povos.

Também muitos tem se referido a restauração do Tabernáculo de Davi apenas considerando uma pequena parte de sua prática: a adoração contínua, ou seja 24 horas por dia, 365 dias por ano. Este é apenas um detalhe do Tabernáculo, porém existe uma imensidão de outras coisas. Não podemos nos deter apenas neste aspecto, perdendo o restante de seus ensinamentos e práticas.

Como Deus me tem comissionado a contribuir na restaura√ß√£o da igreja, gostaria de nas pr√≥ximas semanas trazer uma s√©rie de estudos sobre esta quest√£o. Espero que possa contribuir com sua vida e com a restaura√ß√£o da igreja de Jesus, para que venhamos a nos tornar a noiva gloriosa de Jesus e alcan√ßar todas as na√ß√Ķes para nosso Senhor.

Com carinho

Ricardo Wagner, apóstolo

www.redeapostolica.com.br

03/03/2006