Rádio Online
 
 
pub
Home > Estudos > Guerra Espiritual > Guerra Espiritual

Guerra Espiritual

Guerra Espiritual
 

 

O que é guerra espiritual? Quais são os níveis de guerra? Ela é uma opção na vida do cristão? É para pessoas especialmente treinadas? Será que faço parte da guerra espiritual? Como se enfrenta um inimigo tão poderoso como o diabo? Que armas Deus nos providenciou para vencer essa guerra?

Guerra espiritual é uma luta pela conquista e/ou consolidação do que foi conquistado, para vencer ou manter vitória, pode ser desde uma pequena vitória na área emocional, ou na área financeira como dar o dízimo até a conquista de um território geográfico como cidades e nações.

O objetivo é a semelhança de cristo, e não a guerra. não há porque fazermos nenhuma batalha dentro desta guerra, se o motivo que nos levou a entrarmos na batalha não se dirigir ao resgate de vidas. Há ocasiões quando a sua batalha contra o diabo é, na realidade, um desvio do propósito maior que Deus tem para você. Há espíritos cujo propósito é atrair a mente das pessoas para o o que eles estão fazendo, chamam a atenção para si e assim, muitos não olham para o autor e consumador da fé. Estes espíritos talvez pudessem ser chamados de “foco errado". Se alguém continuamente vê espíritos malignos nas pessoas ou no mundo material que o cerca, em sonhos e visões, pode, estar lutando com estes espíritos. O objetivo final deste demônio é produzir doença mental nos santos que atuam em libertação e em guerra espiritual. Nós não fomos chamados para estarmos focalizados na guerra ou no diabo, exceto onde esta guerra impede nossa transformação à imagem de Cristo. Nossa chamada é para estarmos focalizados em Jesus. A obra do diabo, no entanto, é tirar os nossos olhos de Jesus. A primeira arma de satanás sempre envolve desviar nossos olhos de Cristo. Vire-se para Jesus e, quase que imediatamente, a batalha se desvanece.

Contra quem projetamos nossa guerra? Geralmente temos em mente que a guerra espiritual é travada com os espíritos malignos somente, mas a bíblia fala que nós temos outros inimigos além de satanás e seus demônios. Nossa luta é contra inimigos poderosos. Enfrentamos o mundo, a carne (nossa tendência ao pecado) e o diabo com todas as suas hostes. Esta é a guerra espiritual que travamos.

A guerra faz parte de um projeto maior, ela não é um fim em si mesma. O objetivo da guerra é exercer domínio e a autoridade que Deus nos deu sobre a terra, mas que foi usurpada por Satanás através do pecado. O Salmo 18, tem por título vitória e domínio. Davi, um homem de guerra experimentado compreendia que vitória e domínio eram duas coisas separadas. Para dominar é preciso ter vitória, para ter vitória é preciso guerrear, para guerrear é preciso preparar-se para a guerra. Cada fase destas é muito importante e não há como ir para a seguinte fase sem antes ter sido bem sucedido na anterior.

Vanderlei Cardoso, pastor

 

18/08/2004