Rádio Online
 
 
pub
Home > Estudos > Estudos / Liderança > LUGAR DE AUTORIDADE

Estudos / Liderança

LUGAR DE AUTORIDADE
 

LUGAR DE AUTORIDADE

Texto Base

Vocês não chegaram ao monte que se podia tocar, e que estava chamas, nem às trevas, à escuridão e à tempestade, ao soar da trombeta e ao som de palavras tais, que os ouvintes rogaram que nada mais lhes fosse dito; pois não podiam suportar o que lhes estava sendo ordenado: "Até um animal, se tocar no monte, deve ser apedrejado". O espetáculo era tão terrível que até Moisés disse: "Estou apavorado e trêmulo! "Mas vocês chegaram ao monte Sião, à Jerusalém celestial, à cidade do Deus vivo. Chegaram aos milhares de milhares de anjos em alegre reunião, à igreja dos primogênitos, cujos nomes estão escritos nos céus. Vocês chegaram a Deus, juiz de todos os homens, aos espíritos dos justos aperfeiçoados. (Hebreus 12:18-23).

Introdução

Quando a bíblia nos fala a respeito de montes, está dizendo que este é um lugar de autoridade espiritual. Monte é um lugar de governo, de influência sobre um território ou pessoas. Uma fortaleza espiritual.

Jesus nos deu um exemplo disso: “Jesus repreendeu o demônio; este saiu do menino e, desde aquele momento, ele ficou curado. Então os discípulos aproximaram-se de Jesus em particular e perguntaram: "Por que não conseguimos expulsá-lo? "Ele respondeu: "Por que a fé que vocês têm é pequena. Eu lhes asseguro que se vocês tiverem fé do tamanho de um grão de mostarda, poderão dizer a este monte: ‘Vá daqui para lá’, e ele irá. Nada lhes será impossível. Mas esta espécie só sai pela oração e pelo jejum". (Mateus 17:18-21).

Havia muita autoridade demoníaca operando naquele menino. Ele era um monte espiritual de onde as trevas operavam. Jesus disse que o monte espiritual demoníaco que habitava naquele menino se vencia com jejum e oração. Logo, vencemos poderes demoníacos através de jejum e oração. 

1. Devemos levantar montes a Deus. Temos capacidade de levantarmos lugares de autoridades, de governo do reino de Deus aqui na terra. Vamos ver o exemplo do Pai da fé Abraão: Então disse Deus: "Tome seu filho, seu único filho, Isaque, a quem você ama, e vá para a região de Moriá. Sacrifique-o ali como holocausto num dos montes que lhe indicarei". (Gênesis 22:2).

No mesmo lugar onde Abraão decidiu sacrificar seu filho Isaque, hoje é o monte de Sião, a cidade de Jerusalém. Lugar, onde religiões do mundo inteiro lutaram por este pedaço de terra. Atualmente, uma mesquita está construída no mesmo lugar onde Abraão sacrificou seu filho. 

Ou seja, todos reconhecem aquele lugar, como um lugar de autoridade espiritual. 

Um lugar de sacrifício, das vontades, dos desejos próprios, substituídos pela vontade de Deus, se torna uma plataforma de operação de Deus na terra. Então, levantamos montes a Deus em lugares onde sacrificamos. 

Lembre que foi no monte Gólgota ou caveira que Jesus se sacrificou em nosso favor. Naquele monte ele deu direito legal a Deus para nos justiçar!

2. Monte é lugar de: 

A. Provisão – Abraão deu àquele lugar o nome de "O Senhor proverá". Por isso até hoje se diz: "No monte do Senhor se proverá". (Gênesis 22:14). O lugar onde levantamos um monte a Deus se torna um lugar de provisão. 

B. Revelação – Então voltei e desci do monte, enquanto este ardia em chamas. E as duas tábuas da aliança estavam em minhas mãos. (Deuteronômio 9:15). No monte, Moisés teve as tábuas da lei, onde ele teve a revelação da vontade do SENHOR, e também a revelação de sua aliança. 

C. Estratégias – E Eliseu orou: "Senhor, abre os olhos dele para que veja". Então o Senhor abriu os olhos do rapaz, que olhou e viu as colinas cheias de cavalos e carros de fogo ao redor de Eliseu. (2 Reis 6:17). Recebemos de estratégias de vitórias no monte do SENHOR. Onde nossos olhos são abertos para o que Deus quer fazer. 

D. Habitação de Deus - Que Deus se levante! Sejam espalhados os seus inimigos, fujam dele os seus adversários. Que tu os dissipes assim como o vento leva a fumaça; Como a cera se derrete na presença do fogo, assim pereçam os ímpios na presença de Deus.Alegrem-se, porém, os justos! Exultem diante de Deus! Regozijem-se com grande alegria! Cantem a Deus, louvem o seu nome, exaltem aquele que cavalga sobre as nuvens; seu nome é Senhor! Exultem diante dele! (Salmos 68:1-4). 

3. Não estamos no monte Sinai. O monte Sinai ou Horebe, foi o lugar onde Deus deu a lei. E segundo o texto de hebreus 12 não podíamos suportar o que estava nos sendo ordenado. Ou seja, não estamos mais vivendo debaixo da lei, mas sim da graça do nosso Deus manifesta em Cristo Jesus. 

4. Chegamos ao monte Sião. Sião significa ensolarada. O monte Sião é o lugar da glória de Deus. Chegamos a Sião através de nossa adoração profunda e santidade radical. Quem poderá subir o monte do Senhor? Quem poderá entrar no seu Santo Lugar? Aquele que tem as mãos limpas e o coração puro, que não recorre aos ídolos nem jura por deuses falsos. Ele receberá bênçãos do Senhor, e Deus, o seu Salvador lhe fará justiça. São assim aqueles que o buscam, que buscam a tua face, ó Deus de Jacó. (Salmos 24:3-6).

Conclusão

Vivemos dias onde devemos levantar montes ao nosso Deus. Lugares de influência de onde Deus manifestará seu projeto sobre a terra. Todos os lugares que convivemos, seja nossa, casa, rua, bairro, trabalho, escola, universidade, pode ser uma plataforma de operação do Reino do nosso Deus! SEJA UM EDIFICADOR DE MONTES!

Estevão e Marlise Wagner, pastores.

15/09/2014

Veja Mais...

26/ago/2014

ROMPENDO FORTALEZAS!.

 
13/ago/2014

O PERIGO DAS JANELAS.