Rádio Online
 
 
pub
Home > Estudos > Estudos da Célula > MAIS PERTO DE DEUS

Estudos da Célula

MAIS PERTO DE DEUS
 

ENCONTRO (QUEBRA GELO) (15 min) Hoje vamos falar sobre chegar mais perto de Deus. Perto de qual pessoa você gostava mais de estar na sua infância?

EDIFICAÇÃO (30-40 min). MAIS PERTO DE DEUS

Texto base. Mas, para mim, bom é estar perto de Deus (Sl 73.28a)

Introdução. Há um convite de Deus estendido a todas as pessoas e sempre válido que é de chegarmos mais perto de dEle. Tg 4:8 Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós outros. Deus está sempre pronto a se aproximar das pessoas, mas as pessoas nem sempre estão prontas a se aproximar dEle. Isaías 59:1 Eis que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem surdo o seu ouvido, para não poder ouvir. Deus está estendendo a mão o tempo todo para nós. Ele quer que estejamos bem perto dEle. Ele quer que peguemos em sua mão.

1. Deus usa diversas situações para chamar nossa atenção a fim de que nos acheguemos a Ele. Ex 3:2 Apareceu-lhe o Anjo do SENHOR numa chama de fogo, no meio de uma sarça; Moisés olhou, e eis que a sarça ardia no fogo e a sarça não se consumia. 3  Então, disse consigo mesmo: Irei para lá e verei essa grande maravilha; por que a sarça não se queima? 4  Vendo o SENHOR que ele se voltava para ver, Deus, do meio da sarça, o chamou e disse: Moisés! Moisés! Ele respondeu: Eis-me aqui! Moisés vivia sua própria vida cuidando de sua família e do rebanho do seu sogro. Ele não tinha nenhum planejamento pessoal em libertar o povo, pois já haviam passado 40 anos e ele nunca tinha voltado para ver seu povo escravo no Egito. Porém Deus o atraiu para mais perto dEle a fim de lhe dar esta missão. Deus chama nossa atenção de alguma maneira para poder falar conosco. Deus está nos chamando para mais perto dEle. Deus está te chamando para mais perto dEle. Qual situação Deus pode estar usando para te atrair para mais perto dEle?

2. Alguns não atendem ao convite de chegar mais perto de Deus. Oséias 11:2 Quanto mais eu os chamava, tanto mais se iam da minha presença; sacrificavam a baalins e queimavam incenso às imagens de escultura. Infelizmente, muitas pessoas não atendem ao chamado de Deus para se aproximar dEle. É como se Moisés tivesse visto a sarça pegar fogo e não se aproximar, não dar importância, não atender a voz de Deus.

3. Como Deus faz para atrair nossa atenção?

a) Amor. Jeremias 31:3 De longe se me deixou ver o SENHOR, dizendo: Com amor eterno eu te amei; por isso, com benignidade te atraí. Com amor eterno eu te amei... ...e te atraí. Deus nos atrai com seu amor. Deus te ama! Você está aqui porque Deus te amou e te atraiu.

b) Pessoas. João 1:45 Filipe encontrou a Natanael e disse-lhe: Achamos aquele de quem Moisés escreveu na lei, e a quem se referiram os profetas: Jesus, o Nazareno, filho de José. 46 Perguntou-lhe Natanael: De Nazaré pode sair alguma coisa boa? Respondeu-lhe Filipe: Vem e vê. Deus usa pessoas para nos aproximar dEle. Deus usa seus servos para nos convidar a chegar mais perto dEle. Quando alguém te convida para chegar mais perto de Deus, Deus está por trás desta pessoa. Quando você convida alguém para chegar mais perto de Deus, Deus está por trás de você a fim de te motivar a fazer este convite.

c) Problemas. João 11:3 Mandaram, pois, as irmãs de Lázaro dizer a Jesus: Senhor, está enfermo aquele a quem amas. Num momento de enfermidade mandaram chamar Jesus. Estes momentos podem ser usados por Deus a fim de nos aproximar dEle. Mc 2:3 trouxeram um paralítico. Ele estava sendo carregado por quatro homens, 4  mas, por causa de toda aquela gente, eles não puderam levá-lo até perto de Jesus. Então fizeram um buraco no telhado da casa, em cima do lugar onde Jesus estava, e pela abertura desceram o doente deitado na sua cama. 5 Jesus viu que eles tinham fé e disse ao paralítico: —Meu filho, os seus pecados estão perdoados. 11  Eu digo a você: levante-se, pegue a sua cama e vá para casa. 12 No mesmo instante o homem se levantou na frente de todos, pegou a cama e saiu. Quando não damos atenção a Deus por causa de seu amor ou por convite de pessoas, Ele pode usar problemas, doenças ou dor para chamar nossa atenção. Deus tenta nos atrair pelo amor ou pela dor. Melhor que seja pelo amor. Amém?

4. Para estar perto de Deus é preciso buscar de todo o coração. Buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração. (Jr 29.13); “E serei achado de vós, diz o Senhor (…)” (Jr 29.14a). Deus não atende apenas nossa boca. Ele atende uma boca que confessa o que crê em seu coração. Isaías 29:13  O Senhor disse: Visto que este povo se aproxima de mim e com a sua boca e com os seus lábios me honra, mas o seu coração está longe de mim... Busque a Deus com a boca e com o coração.

Compartilhando. O que você aprendeu neste estudo? Evangelismo. Vamos convidar pessoas para se aproximarem de Deus através da célula e do culto.

Vanderlei Cardoso, profeta e mestre

18/04/2017

Veja Mais...

19/Dez/2016

MATADOR DE GIGANTES.

 
12/Dez/2016

O PODER DA GRATIDÃO.

 
28/Nov/2016

FAMINTOS PELA GLÓRIA!.