Rádio Online
 
 
pub
Home > Estudos > Estudos da Célula > DEUS PODEROSO

Estudos da Célula

DEUS PODEROSO
 

Deus Poderoso (Ricardo Wagner, ap.)

“Graças te damos, Senhor Deus, Todo-Poderoso, que és e que eras, porque assumiste o teu grande poder e passaste a reinar” (Ap 11:17). O maior motivo pelas pessoas não estarem experimentando a abundante graça de Deus, seus milagres, seu suprimento e não estarem servindo a Deus é por que não o conhecem. Não sabem de sua personalidade e caráter. Não sabem o quanto ele é poderoso. Pessoas ficam ansiosas e inseguras com respeito a suas vidas, tristes a dez desesperançosas por não saberem o que ele pode fazer.

PERGUNTAS: Você já enfrentou alguma dificuldade que parecia que não tinha saída. Compartilhe,

1. Jesus impressionou-se da fé por ver que as pessoas criam que ele podia fazer o impossível. Todas as vezes que Jesus impressionou-se com fé de alguém foi por causa da convicção que aquelas pessoas demonstravam nas palavras e atitudes que criam que Jesus era poderoso para fazer aquilo que um homem natural não podia fazer.

a. O caso da mulher ciro fenícia (Mt 15:21-28) que veio buscar cura para sua filha endemoninhada e insistiu, pois sabia que Jesus podia curá-la. Mt 15:28 – “Então, lhe disse Jesus: Ó mulher, grande é a tua fé! Faça-se contigo como queres. E, desde aquele momento, sua filha ficou sã.”

b. O caso do centurião (Mt 8:5-13) que veio buscar a cura para seu servo e estava convicto que com uma palavra, mesmo a distância, Jesus podia curá-lo. Mt 8:10 – “Ouvindo isto, admirou-se Jesus e disse aos que o seguiam: Em verdade vos afirmo que nem mesmo em Israel achei fé como esta.

2. A Palavra de Deus nos diz várias vezes que nosso Deus pode fazer o impossível

a. Aquilo que é impossível ao homem fazer, aquilo que é impossível ser realizado pelos recursos, capacidades e habilidades humana, Deus faz, pois Ele disse: "Os impossíveis dos homens são possíveis para Deus" (Lc 18:27).

b. Não existe nada impossível para Deus. Jesus repetiu várias vezes que não havia nada impossível para Deus. Deus pode fazer aquilo que é impossível ao homem. Jesus disse: "Pai, tudo te é possível" (Mc 14:36).

c. Em outra ocasião Jesus disse "para Deus tudo é possível" (Mc 10:27).

d. Jesus disse em uma ocasião que certas coisas poderiam ser impossíveis aos homens, mas não para Deus: "Para os homens é impossível; contudo, não para Deus" (Mc 10:27).

3. A Palavra de Deus nos dá garantias que ele tem poder para fazer como quer:

a. Ele “a um abate, a outro exalta” (Sl 75:7). Se alguém está por cima é porque Deus o colocou lá. Se alguém deseja ser exaltado, é Deus que o exaltará. Salmos 147:6 diz: “O SENHOR eleva os humildes e abate os ímpios até à terra.”“O Senhor abaixa e também exalta” (I Sm 2:7b)

b. “É Ele quem muda o tempo e as estações” (Dn 2:21). A palavra tempos e estações não se refere especificamente as estações do ano como primavera, verão, outono e inverno. Refere-se a épocas da vida. Ou seja, é Deus quem muda as épocas da vida de uma pessoa. Ele muda de tempos de escassez para tempos de abundância. Ele muda de tempos de guerra para tempos de paz. Ele muda de tempos de ansiedade para tempos de bem estar. Ele transforma tempos de tristeza em tempos de alegria.

c. É Ele quem “remove reis e estabelece reis” (Dn 2:21). Daniel estava consciente que nas mãos de Deus estava todo governo e toda autoridade. Ele é que estabelece por cabeça a quem Ele quer. Nas mãos dEle estão os poderosos desta terra.

d. Ele “derribou do seu trono os poderosos e exaltou os humildes” (Lc 1:52). O poder para derrubar qualquer soberbo está nas mãos de Deus. Os soberbos, orgulhosos e perversos não permanecerão diante dEle, mas serão abatidos.

e. “Ele dá sabedoria aos sábios e entendimento aos inteligentes” (Dn 2:21). A palavra de Deus fala que “se alguém tem falta de sabedoria, peça a Deus, e Ele a dará porque é generoso e dá com bondade a todos” (Tg 1:5). Toda sabedoria vem de Deus. A sabedoria não é propriedade do homem, mas de Deus. Ou seja, quem precisa de sabedoria, pode recebê-la de Deus.

f. “O Senhor empobrece e enriquece” (I Sm 2:7a). Não mão dele está toda riqueza. Assim Nele está o poder para enriquecer e empobrecer. Salomão nos ensinou: “Quanto ao homem a quem Deus conferiu riquezas e bens e lhe deu poder para deles comer, e receber a sua porção, e gozar do seu trabalho, isto é dom de Deus.” (Ec 5:19)

PERGUNTAS: É fácil ou difícil em situações e problemas que não temos solução confiar em Deus que Ele encontrará uma saída? Você já enfrentou ou está enfrentando uma situação que parece não ter solução?

Reunião da Célula

1. Encontro

a. Tente sempre arrumar uma forma criativa e amorosa para causar a primeira impressão para os visitantes.

b. Peça para as pessoas que trouxeram os visitantes, apresentarem estas pessoas. Receba a todos com muita expectativa e amor.

c. Quebra Gelo. Pergunta: Tirando Jesus, qual o personagem bíblico que mais lhe impressiona?

2. Exaltação

a. Se houver possibilidade, cante dois cânticos bem alegres. Se não há que toque um instrumento, seria interessante que se tenha um aparelho de som e se colocasse uma música pré-selecionada que todos possam cantar juntos. Pode ser até um celular.

b. Estamos no início do ano. Converse como no início deste ano podem dedicar e honrar a Deus com alguma forma de primícia (tipo dedicar um tempo a mais para Deus no início do ano, trazer uma oferta de primícia, dedicar tempo em oração).

c. Orem para que esta reunião de célula seja contagiante e as pessoas estejam ansiosas para voltarem na próxima semana.

3. Edificação

a. O objetivo desta ministração é levar as pessoas a crerem nas grandes coisas que Deus pode e quer fazer. Então dê ênfase nesta direção durante o tempo de edificação.

4. Evangelismo

a. Se alguém estiver passando por um caso impossível, é a hora de ver os milagres acontecerem

b. Aproveite para levar as pessoas que ainda não conhecem a Jesus a se entregarem a ele.

c. Ore pelas pessoas que estão na lista de oração. Faça algo criativo para as pessoas sentirem verdadeiramente que esta lista é muito importante.

d. Dê os avisos necessários.

e. Orem pela liderança da sua igreja e da Rede Apostólica.

Observação: Estabeleça desde agora os objetivos para célula neste ano: quando será a multiplicação, quem serão os próximos líderes, quantas pessoas vamos ganhar, quantas pessoas levaremos para os Encontros e assim por diante. Não deixe sua célula ficar sem metas e acompanhe, compartilhe e mobilize toda célula para alcançarem os objetivos propostos.

07/01/2019

Veja Mais...

04/Jun/2018

A SEGUNDA CHANCE.

 
11/Jun/2018

O DESCANSO DE DEUS.

 
18/Jun/2018

OS MEDOS DE MOISÉS.