Rádio Online
 
 
pub
Home > Estudos > Estudos da Célula > COISAS QUE VOCÊS NEM IMAGINAM

Estudos da Célula

COISAS QUE VOCÊS NEM IMAGINAM
 

Coisas Que Vocês Nem Imaginam (Ricardo Wagner, ap.)

Texto Base: Mc 2:1-12

Em seu ministério terreno Jesus fez muitos milagres. Fundamentalmente estes milagres enquadram-se em cinco categorias (alguns milagres enquadram-se em mais de uma categoria como quando Jesus expulsou demônios curando o enfermo):

a. Curas de doenças e enfermidades – são 44 relatos (24 bem explicados)

b. Libertação de demônios – são 11 relatos

c. Ressurreição de mortos – são 3 relatos (1 A filha de Jairo – Mt 9:18-19,23-25; 2 O filho de uma viúva de Naim – Mc 7:11-15 e 3 Lázaro – Jo 11:1-44)

d. Multiplicação de recursos – são 5 relatos (1 Jesus alimenta 5000 homens - Mt 14:15-21; 2 Jesus alimenta 4000 homens - Mt 15:32-38; 3 A moeda na boca do peixe - Mt 17:24-27; 4 A grande pesca - Lc 5:1-11; 5 Outra grande pesca - Jo 21:21-11)

e. Intervenção na natureza – são 9 relatos (Além os relatos de multiplicação de recursos temos: 1 Jesus acalma a tempestade – Mt 8:23-27; 2 Jesus anda sobre as águas – Mc 6:48-51; 3 A figueira seca – Mt 21:18-22; 4 Jesus transforma água em vinho – Jo 2:1-11)

PERGUNTAS: Você já viu Deus fazendo milagres que te deixou boquiaberta? Conte esta experiência!

Jesus fez coisas que as pessoas nunca ainda haviam visto. Não tinham visto alguém andar sobre as águas; não tinham visto alguém multiplicar pães e peixes; não tinham visto alguém ressuscitar mortos; e assim por diante. Quando Jesus curou o paralítico de Cafarnaum (Mc 2:1-12) todos que viram ficaram “atônitos, glorificaram a Deus, dizendo: “Nunca vimos nada igual!”” (Mc 2:12).

Da mesma forma como aconteceu com Jesus, os homens que confiaram em Deus viram diante de seus olhos acontecerem coisas que nunca haviam visto ante, mesmo por que nunca haviam acontecido coisas semelhantes na história da humanidade:

a. Nunca havia se visto antes o mar se abrir como quando o povo de Israel liderado por Moisés estavam no deserto.

b. Nunca havia se visto antes água saindo da rocha como quando o povo de Israel estava no deserto indo a Canaã.

c. Nunca havia se visto antes muralhas gigantescas caírem apenas com um brado como foi com Josué em Jericó.

d. Nunca havia se visto antes o sol e a lua pararem para que uma batalha fosse vencida como aconteceu em Gibeon.

e. Nunca havia se visto antes uma mulher estéril de 90 anos dar luz a um filho como aconteceu com Sara.

Deus sempre está fazendo coisas novas. Não podemos limitar ao Senhor pelo aquilo que já vimos ou ouvimos que Ele já fez. Exatamente como quando Jesus estava aqui na terra e coisas nunca ainda vistas estavam acontecendo, da mesma forma Deus nos envia sua palavra dizendo que ele quer fazer coisas novas que nunca ainda foram vistas:

Is 43:18a-19 ARA– “Esqueçam o que se foi; não vivam no passado.19 Vejam, estou fazendo uma coisa nova! Ela já está surgindo! Vocês não a reconhecem? Até no deserto vou abrir um caminho e riachos no ermo.”

Sabedores que Deus está constantemente fazendo coisas diferentes, e não apenas um certo tipo de milagre, podemos ter tranquilidade em nossos corações que não importa que tipo de apuro estamos passando, podemos confiar que Ele pode nos ajudar fazendo coisas completamente inesperadas.

Jeremias como profeta e falando da parte de Deus disse:

Jr 33:2 BV – “Clamem a mim, e eu responderei. Anunciarei coisas extraordinárias, que vocês nem imaginam.”

Deus nos intima a clamarmos a Ele para vermos estas coisas novas, extraordinárias, que ainda não vimos e sequer imaginamos. Ele quer demonstrar a todos a “multiforme graça de Deus” (I Pe 4:10). Então acalme seu coração e creia para que estas coisas que ainda não vimos tornem-se realidade em sua vida.

PERGUNTAS: Você já passou ou está passando por situações que “não via ou vê luz no fim do túnel”? Se já passou e Deus veio em seu auxílio, compartilhe esta experiência. Se você está passando por uma situação assim, compartilhe para que Deus possa intervir de forma inusitada e transformar a desgraça em bênção.

Reunião da Célula

1. Encontro

a. Tente sempre arrumar uma forma criativa e amorosa para causar a primeira impressão para os visitantes.

b. Peça para as pessoas que trouxeram os visitantes, apresentarem estas pessoas. Receba a todos com muita expectativa e amor.

c. Numa célula nunca é bom que se tenha muitas cadeiras vazias durante a reunião para não causar o sentimento de poucas pessoas. Para isto coloque algumas cadeiras e vá acrescentando de acordo com a chegada das pessoas. Mas é sempre recomendado que se tenha uma cadeira vazia, mostrando para as pessoas que tem lugar para seu futuro convidado.

d. Quebra Gelo. Pergunta: Fale de algo que você viu acontecer e que o impressionou muito?

2. Exaltação

a. Se houver possibilidade, cante dois cânticos bem alegres. Se não há que toque um instrumento, seria interessante que se tenha um aparelho de som e se colocasse uma música pré-selecionada que todos possam cantar juntos. Pode ser até um celular.

b. Este é o ano do rompimento e frutificação. Precisamos gerar isto no coração das pessoas. Não perca a oportunidade de estimular as pessoas a crerem neste tempo profético para suas vidas. Leve-as a crer que aquilo que muito esperavam acontecer vai se tornar realidade neste ano.

c. Um dos segredos de uma boa célula é que ela seja contagiante e as pessoas queiram retornar na próxima semana. Orem para que a reunião seja altamente estimulante pela presença de Deus.

3. Edificação

a. Esta ministração tem o objetivo de abrir a mente das pessoas que podemos experimentar coisa que jamais alguém tenha visto acontecer. Então seja bem objetivo enquanto ministra que não podemos limitar Deus naquilo que já vimos ou ouvimos dEle.

b. As perguntas são de extrema importância na ministração. Elas é que fazem com que a palavra se torne realidade na vida das pessoas.

4. Evangelismo

a. Durante a ministração provavelmente as pessoas abriram os seus corações sobre situações em suas vidas que não percebem uma saída. Ore por estas situações tenha convicção que Deus encontrará uma saída para solucionar estes problemas.

b. Aproveite para levar as pessoas que ainda não conhecem a Jesus a se entregarem a ele.

c. Ore pelas pessoas que estão na lista de oração. Faça algo criativo para as pessoas sentirem verdadeiramente que esta lista é muito importante.

d. Dê os avisos necessários.

e. Orem pela liderança da sua igreja e da Rede Apostólica.

Observação:

a. Compartilhe os objetivos da célula para este ano e orem por isto. Todos devem saber e estar engajados para alcançarem as metas para este ano.

b. Uma igreja em célula não se fundamenta em eventos, mas em relacionamentos. Se os membros da célula se encontram apenas nas reuniões da célula, esta será uma célula fraca. Quanto maior os relacionamentos fora da reunião da célula maior serão os resultados.

14/01/2019

Veja Mais...

04/Jun/2018

A SEGUNDA CHANCE.

 
11/Jun/2018

O DESCANSO DE DEUS.

 
18/Jun/2018

OS MEDOS DE MOISÉS.

 
27/Fev/2018

O TIPO DE AMOR DE DEUS.