Rádio Online
 
 
pub
Home > Estudos > Estudos da Célula > A BENÇÃO D MULTIPLICAÇÃO

Estudos da Célula

A BENÇÃO D MULTIPLICAÇÃO
 

A Bênção da Multiplicação (Ricardo Wagner, ap.)

A Bíbia nos ensina que Deus deseja nos abençoar. Precisamos entender o que Deus entende por ser abençoado e como produzir esta bênção em nossas vidas.

1. Para Deus ser abençoado é multiplicar

Hb 6:13-14 – “Pois, quando Deus fez a promessa a Abraão, visto que não tinha ninguém superior por quem jurar, jurou por si mesmo, dizendo: Certamente, te abençoarei e te multiplicarei.”

Interessantemente bênção na Bíblia está sempre ligado intimamente com a idéia de multiplicação. Podemos ver isto na vida de muitos homens que Deus abençoou na história da Bíblia.

a. A primeira referência na Bíblia de bênção ligada a multiplicação foi com Adão (Gn 1:28)

b. Depois com Noé (Gn 9:1)

c. Abraão também recebeu esta forma de bênção (Gn 22:15-17)

d. Ismael também (Gn 17:20)

e. Jacó (Gn 28:3, Gn 35:9-11, Gn 48:3)

f. Com Moisés também houve promessas de multiplicação (Dt 7:12-13)

2. Como acontece a multiplicação

A única coisa que tem o poder de multiplicação na terra são as sementes. Só pode haver multiplicação através de sementes. Nenhuma outra coisa na terra tem o poder de multiplicar. Só experimentaremos a bênção (que é a multiplicação) através das sementes. Sementes é o segredo de toda bênção. Quem quer ser abençoado, precisa necessariamente estar semeando constantemente. Quanto mais semear, mais colherá, mais abençoado será.

A semente tem o DNA e por isto tem o poder para multiplicar.

Gn 1:11-12 – “E disse: Produza a terra relva, ervas que dêem semente e árvores frutíferas que dêem fruto segundo a sua espécie, cuja semente esteja nele, sobre a terra. E assim se fez. A terra, pois, produziu relva, ervas que davam semente segundo a sua espécie e árvores que davam fruto, cuja semente estava nele, conforme a sua espécie. E viu Deus que isso era bom.

PERGUNTAS: O que podemos semear e multiplicar? Você tem experiência de semeaduras que fez e colheu multiplicadas vezes?

3. Como podemos multiplicar?

Os 8:7 – “Porque semeiam ventos e segarão tormentas.”

Gl 6:7b – “Pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará.”

Sempre quando Deus quer nos dar algo, ele nos dá a semente. Tendo a semente, está em nossas mão a decisão de semearmos, ou não. Se semearmos colheremos multiplicadas vezes. Se retivermos as sementes não colheremos.

II Co 9:10 – “Aquele que dá a semente ao que semeia e o pão ao que come, também lhes suprirá e multiplicará a semente e fará crescer os frutos da sua justiça.” (Lv 26: 8-10)

Conclusão.

Somos o resultado do que semeamos. Precisamos aprender a semear para Deus ter sementes em suas mão para fazer multiplicar em nossas vidas. Desta forma a vida de um verdadeiro homem de Deus é uma vida de semeadura e multiplicação. Um verdadeiro cristão abençoado sempre está focado em MULTIPLICAR através das SEMENTES.

PERGUNTAS: O que você tem multiplicado? Qual expectativa podes ter para seu futuro em função do que tens semeado nestes tempos?

Reunião da Célula

1. Encontro

a. Dê boas-vindas a todos.

b. Existe um ditado popular que diz: “a primeira impressão é que fica.” Então precisamos nos dedicar para deixarmos uma ótima primeira impressão nos nossos convidados. Por isto seja extremamente receptivo para com os novos. Peça para as pessoas darem atenção concentrada as pessoas novas. Peça para aqueles que trouxeram os convidados os apresentarem e contarem alguma coisa a respeito destas pessoas novas. Quarde o novem das pessoas. Elas valorizam muito quando as chamamos pelo seu nome.

c. Quebra Gelo. Pergunta: Qual o presente que você mais gostou de receber em sua vida?

2. Exaltação

a. Se houver possibilidade, cante dois cânticos bem alegres. Se não há que toque um instrumento, seria interessante que se tenha um aparelho de som e se colocasse uma música pré-selecionada que todos possam cantar juntos. Pode ser até um celular.

b. A célula é um lugar de vida e presença de Deus. Célula sem a presença de Deus é apenas um encontro de amigos. Motive as pessoas a desejarem a presença de Deus na célula e expressarem isto através da oração.

3. Edificação

a. Nesta célula que falamos sobre a Bênção da Multiplicação, desafie as pessoas a terem consciência do que devem semear em suas vidas para terem o futuro que almejam.

4. Evangelismo

a. Esta mensagem da Bênção da Multiplicação é propícia para tirar as pessoas da sua rotina e investirem seu tempo e recursos naquilo que querem colher. Ore para que os objetivos de cada um sejam bem claros para saberem focar com sabedoria.

b. Veja se há alguém com doenças e dores e ore por estas pessoas esperando pela cura imediata. Insista na oração até a pessoa ser curada.

c. Aproveite este momento para orar pelos novos para que recebam a Jesus.

d. Ore pelas pessoas que estão na lista de oração. Faça algo criativo nesta para as pessoas sentirem verdadeiramente que esta lista é muito importante.

e. Dê os avisos necessários.

f. Orem pela liderança da sua igreja e da Rede Apostólica.

12/11/2018

Veja Mais...

03/dez/2018

GUARDAR OS PENSAMENTOS.

 
10/dez/2018

O PODER DO SANGUE.

 
17/dez/2018

JESUS O CRISTO.